Com dupla corinthiana, Seleção Brasileira feminina vai bem e vence Islândia em amistoso

Com dupla corinthiana, Seleção Brasileira feminina vai bem e vence Islândia em amistoso

1.2 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Seleção Brasileira feminina bateu a Islândia por 1 a 0 nesta terça-feira

Seleção Brasileira feminina bateu a Islândia por 1 a 0 nesta terça-feira

Fernanda Coimbra / CBF

Na tarde desta terça-feira, a atacante Gabi Nunes, do Corinthians/Audax, entrou em campo em sua primeira partida como titular da Seleção Brasileira feminina principal. Em disputa de amistoso internacional contra a Islândia, no Estádio Laugardalsvöllur, as meninas da equipe nacional fizeram bonito e venceram as adversárias por 1 a 0.

Para a partida amistosa, a técnica Emily Lima escalou a Seleção com a seguinte formação: Bárbara; Letícia, Mônica, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Francielle; Gabi Nunes, Marta, Darlene e Debinha. A lateral-esquerda Juci, convocada ao lado da companheira de Corinthians/Audax, permaneceu no banco e foi opção para a treinadora no segundo tempo.

A primeira etapa do duelo foi marcada por chances para as duas equipes. A Islândia conseguiu chegar perto do gol brasileiro, enquanto a equipe canarinha aproveitava grandes chances em contra-ataque. Com o jogo disputado, a atacante Gabi Nunes foi “caçada” pela zaga islandesa e acabou sendo anulada em lances ofensivos. A Seleção Brasileira seguiu atacando e, aos 39 minutos, Debinha recebeu sozinha na grande área. Porém, o chute foi alto demais e seguiu para a linha de fundo.

Após o intervalo, o Brasil entrou bem e se mostrou superior desde o início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Franci encontrou Gabi Nunes livre de marcação dentro da área e passou para a corinthiana. Contudo, o toque foi forte demais e o domínio não foi o esperado. Depois de uma sequência de tentativas, a equipe verde e amarela encontrou o gol nos pés de Marta. Ícone na modalidade, a atacante recebeu uma linda assistência dentro da área e balançou as redes, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com a entrada de Rosana no lugar de Debinha, o time brasileiro seguiu pressionando e encontrou grandes oportunidades diante do adversário, mas as chances acabaram na linha de fundo. Já aos 39 minutos do segundo tempo, Gabi Nunes foi substituída por Camila, enquanto a lateral Juci ganhou uma oportunidade de entrou no lugar de Tamires. Mesmo com algumas bolas perigosas rumo ao gol, o Brasil segurou a vitória mínima até o apito final.

O amistoso da Seleção Brasileira feminina fechou a sequência neste mês de junho. A equipe já havia entrado em campo no último sábado, quando venceu a Espanha por 2 a 1, em Madri. O resultado diante da Islândia garantiu a sétima vitória da treinadora Emily Lima, que segue invicta no comando do time nacional da modalidade.

Veja mais em: Futebol feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes