Venha fazer parte da KTO
x

Com dupla corinthiana, Seleção Brasileira feminina vai bem e vence Islândia em amistoso

1.2 mil visualizações 12 comentários Reportar erro

Seleção Brasileira feminina bateu a Islândia por 1 a 0 nesta terça-feira

Seleção Brasileira feminina bateu a Islândia por 1 a 0 nesta terça-feira

Fernanda Coimbra / CBF

Na tarde desta terça-feira, a atacante Gabi Nunes, do Corinthians/Audax, entrou em campo em sua primeira partida como titular da Seleção Brasileira feminina principal. Em disputa de amistoso internacional contra a Islândia, no Estádio Laugardalsvöllur, as meninas da equipe nacional fizeram bonito e venceram as adversárias por 1 a 0.

Para a partida amistosa, a técnica Emily Lima escalou a Seleção com a seguinte formação: Bárbara; Letícia, Mônica, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Francielle; Gabi Nunes, Marta, Darlene e Debinha. A lateral-esquerda Juci, convocada ao lado da companheira de Corinthians/Audax, permaneceu no banco e foi opção para a treinadora no segundo tempo.

A primeira etapa do duelo foi marcada por chances para as duas equipes. A Islândia conseguiu chegar perto do gol brasileiro, enquanto a equipe canarinha aproveitava grandes chances em contra-ataque. Com o jogo disputado, a atacante Gabi Nunes foi “caçada” pela zaga islandesa e acabou sendo anulada em lances ofensivos. A Seleção Brasileira seguiu atacando e, aos 39 minutos, Debinha recebeu sozinha na grande área. Porém, o chute foi alto demais e seguiu para a linha de fundo.

Após o intervalo, o Brasil entrou bem e se mostrou superior desde o início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Franci encontrou Gabi Nunes livre de marcação dentro da área e passou para a corinthiana. Contudo, o toque foi forte demais e o domínio não foi o esperado. Depois de uma sequência de tentativas, a equipe verde e amarela encontrou o gol nos pés de Marta. Ícone na modalidade, a atacante recebeu uma linda assistência dentro da área e balançou as redes, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com a entrada de Rosana no lugar de Debinha, o time brasileiro seguiu pressionando e encontrou grandes oportunidades diante do adversário, mas as chances acabaram na linha de fundo. Já aos 39 minutos do segundo tempo, Gabi Nunes foi substituída por Camila, enquanto a lateral Juci ganhou uma oportunidade de entrou no lugar de Tamires. Mesmo com algumas bolas perigosas rumo ao gol, o Brasil segurou a vitória mínima até o apito final.

O amistoso da Seleção Brasileira feminina fechou a sequência neste mês de junho. A equipe já havia entrado em campo no último sábado, quando venceu a Espanha por 2 a 1, em Madri. O resultado diante da Islândia garantiu a sétima vitória da treinadora Emily Lima, que segue invicta no comando do time nacional da modalidade.

Veja mais em: Futebol feminino e Corinthianos na Seleção.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: