Flávio Adauto garante preservação do elenco no Corinthians: 'Não iremos permitir um desmanche'

Flávio Adauto garante preservação do elenco no Corinthians: 'Não iremos permitir um desmanche'

Por Meu Timão

Dirigente garantiu a manutenção do elenco alvinegro

Dirigente garantiu a manutenção do elenco alvinegro

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com jogadores em alta e a janela de transferências aberta, a torcida do Corinthians vive expectativa e apreensão por possíveis negociações. O próprio Carille frisa frequentemente a importância da manutenção do elenco alvinegro. Segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, Fiel e treinador podem ficar tranquilos quanto a isso.

"Não iremos permitir um desmanche. Isso fica muito claro. É lógico que, pontualmente, pode perder um ou dois jogadores, no máximo. Nem isso acho que será possível. Isso não é truncar o futuro do jogador, é uma realidade", afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN.

Com a excelente e surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro, a intenção é segurar todas as peças para seguir brigando na parte de cima da tabela. Apesar de confiar em seu elenco e no trabalho de Carille, Adauto não esperava que as coisas começassem dessa forma. Assim como foi pego de surpresa pelo título paulista.

"A gente brinca muito, mas há muita humildade, muito respeito. A gente sabe como é longo o Campeonato Brasileiro. Mas sabe que é um elenco bom, comprometido, com muitos garotos vivenciando uma nova fase do futebol, jogadores mais experientes que seguram e um técnico competente. Somando tudo isso, essa humildade, essa compenetração, essa conquista do Campeonato Paulista – inesperada para muita gente, para a gente também", contou.

Mesmo com o bom rendimento, o plantel alvinegro não está completo, segundo Adauto. Para ele, o time ainda se recupera dos desmanches dos anos anteriores e, aos poucos, fecha o elenco, muito com a ajuda dos garotos. Porém, não há verba para contratações, por isso, o foco é trabalhar com responsabilidade, tanto com as peças que já estão a disposição, quanto com possíveis reforços.

"Quando você trabalha com pouco (dinheiro), tem pouco para movimentar, tem que ser cuidadoso sempre. A gente vai oferecer aquilo que a gente pode, vai chegar ao nosso limite, mas não vai extrapolar. Cansou-se de falar que o Corinthians pagou salário um dia adiantado. Tem coisa a pagar? Tem, mas os jogadores entendem isso. É uma equipe grande, com uma história gloriosa, com a capacidade de conquistas pelo todo", concluiu o diretor.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Campeonato Brasileiro e Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes