Venha fazer parte da KTO
x

Flávio Adauto garante preservação do elenco no Corinthians: 'Não iremos permitir um desmanche'

3.3 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dirigente garantiu a manutenção do elenco alvinegro

Dirigente garantiu a manutenção do elenco alvinegro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com jogadores em alta e a janela de transferências aberta, a torcida do Corinthians vive expectativa e apreensão por possíveis negociações. O próprio Carille frisa frequentemente a importância da manutenção do elenco alvinegro. Segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, Fiel e treinador podem ficar tranquilos quanto a isso.

"Não iremos permitir um desmanche. Isso fica muito claro. É lógico que, pontualmente, pode perder um ou dois jogadores, no máximo. Nem isso acho que será possível. Isso não é truncar o futuro do jogador, é uma realidade", afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN.

Com a excelente e surpreendente campanha no Campeonato Brasileiro, a intenção é segurar todas as peças para seguir brigando na parte de cima da tabela. Apesar de confiar em seu elenco e no trabalho de Carille, Adauto não esperava que as coisas começassem dessa forma. Assim como foi pego de surpresa pelo título paulista.

"A gente brinca muito, mas há muita humildade, muito respeito. A gente sabe como é longo o Campeonato Brasileiro. Mas sabe que é um elenco bom, comprometido, com muitos garotos vivenciando uma nova fase do futebol, jogadores mais experientes que seguram e um técnico competente. Somando tudo isso, essa humildade, essa compenetração, essa conquista do Campeonato Paulista – inesperada para muita gente, para a gente também", contou.

Mesmo com o bom rendimento, o plantel alvinegro não está completo, segundo Adauto. Para ele, o time ainda se recupera dos desmanches dos anos anteriores e, aos poucos, fecha o elenco, muito com a ajuda dos garotos. Porém, não há verba para contratações, por isso, o foco é trabalhar com responsabilidade, tanto com as peças que já estão a disposição, quanto com possíveis reforços.

"Quando você trabalha com pouco (dinheiro), tem pouco para movimentar, tem que ser cuidadoso sempre. A gente vai oferecer aquilo que a gente pode, vai chegar ao nosso limite, mas não vai extrapolar. Cansou-se de falar que o Corinthians pagou salário um dia adiantado. Tem coisa a pagar? Tem, mas os jogadores entendem isso. É uma equipe grande, com uma história gloriosa, com a capacidade de conquistas pelo todo", concluiu o diretor.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Mercado da bola, Campeonato Brasileiro e Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho em campo durante jogo do Corinthians contra o RB Bragantino

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: