Diretor comenta procura de reforços no Corinthians e revela estratégia cautelosa do clube

Diretor comenta procura de reforços no Corinthians e revela estratégia cautelosa do clube

Por Meu Timão

9.8 mil visualizações 71 comentários Comunicar erro

Adauto frisou falta de dinheiro para buscar reforços no Corinthians

Adauto frisou falta de dinheiro para buscar reforços no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar do excelente momento que vive o futebol do Corinthians, a fase financeira do clube não é das melhores. Acionado na Justiça em várias oportunidades por dívidas com jogadores e outros clubes, o Timão se mantém focado em pagar suas despesas, principalmente salários. Por conta dessa verba curta, o plantel alvinegro, segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, não deve receber novas peças.

"Quando dizemos estamos fechados, é porque não estamos procurando. Para procurar tem que ter caixa, então quando somos procurados temos a relação. Temos o CIFUT que analisa essa situação. Custa? O Corinthians não quer. Tem que pagar? o Corinthians não vai comprar", afirmou o dirigente, em entrevista ao Bate Bola, da ESPN.

Na contramão da falta de dinheiro, um nome tem sido bastante ventilado como possível reforço do Timão para o restante da temporada. O zagueiro Leandro Castán tenta uma liberação por empréstimo para o clube, que, por sua vez, vê o negócio como improvável.

"Eu sei porque a gente é informado que o Alessandro conversa com muita frequência com o pai do Castán, mas não tem nada a ver com transferência. Eles tem uma relação forte desde 2011 e isso eu falei com o Alessandro. Em relação ao Castán, eu particularmente acho muito difícil. Tem dois anos de contrato no Roma, acho complicado. Dá pra negociar por 30 dias, se eles aceitarem na nossa formulação, mas o Corinthians não vai investir recursos que não tem. O que o clube tem a oferecer, eu acho que é uma das maiores vitrines do Brasil", afirmou o diretor.

Longe de reforçar a defesa com o ex-zagueiro, outro jogador pode se juntar ao elenco de Carille, mas de graça. Trata-se do atacante Luciano, de volta ao clube depois de empréstimo ao Leganés, da Espanha. Mesmo sinalizada como viável por Alessandro, a possibilidade de reintegração do atacante não anima o treinador, que já teria o liberado para procurar outra equipe.

"Na minha visão, eu acho que está difícil (a permanência). Tem uns três, quatro times brasileiros que a gente sabe correndo atrás. Tinha uma cláusula na Espanha que ele poderia ficar se pagassem, mas não foi o que aconteceu", concluiu Adauto.

Veja mais em: Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes