Venha fazer parte da KTO
x

Diretor comenta procura de reforços no Corinthians e revela estratégia cautelosa do clube

9.8 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Adauto frisou falta de dinheiro para buscar reforços no Corinthians

Adauto frisou falta de dinheiro para buscar reforços no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar do excelente momento que vive o futebol do Corinthians, a fase financeira do clube não é das melhores. Acionado na Justiça em várias oportunidades por dívidas com jogadores e outros clubes, o Timão se mantém focado em pagar suas despesas, principalmente salários. Por conta dessa verba curta, o plantel alvinegro, segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, não deve receber novas peças.

"Quando dizemos estamos fechados, é porque não estamos procurando. Para procurar tem que ter caixa, então quando somos procurados temos a relação. Temos o CIFUT que analisa essa situação. Custa? O Corinthians não quer. Tem que pagar? o Corinthians não vai comprar", afirmou o dirigente, em entrevista ao Bate Bola, da ESPN.

Na contramão da falta de dinheiro, um nome tem sido bastante ventilado como possível reforço do Timão para o restante da temporada. O zagueiro Leandro Castán tenta uma liberação por empréstimo para o clube, que, por sua vez, vê o negócio como improvável.

"Eu sei porque a gente é informado que o Alessandro conversa com muita frequência com o pai do Castán, mas não tem nada a ver com transferência. Eles tem uma relação forte desde 2011 e isso eu falei com o Alessandro. Em relação ao Castán, eu particularmente acho muito difícil. Tem dois anos de contrato no Roma, acho complicado. Dá pra negociar por 30 dias, se eles aceitarem na nossa formulação, mas o Corinthians não vai investir recursos que não tem. O que o clube tem a oferecer, eu acho que é uma das maiores vitrines do Brasil", afirmou o diretor.

Longe de reforçar a defesa com o ex-zagueiro, outro jogador pode se juntar ao elenco de Carille, mas de graça. Trata-se do atacante Luciano, de volta ao clube depois de empréstimo ao Leganés, da Espanha. Mesmo sinalizada como viável por Alessandro, a possibilidade de reintegração do atacante não anima o treinador, que já teria o liberado para procurar outra equipe.

"Na minha visão, eu acho que está difícil (a permanência). Tem uns três, quatro times brasileiros que a gente sabe correndo atrás. Tinha uma cláusula na Espanha que ele poderia ficar se pagassem, mas não foi o que aconteceu", concluiu Adauto.

Veja mais em: Flávio Adauto, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: