Venha fazer parte da KTO
x

Meia vai para o gol no fim, e Sub-17 do Corinthians vence Nacional em jogo marcado por fratura

90 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-15 e Sub-17 mediram forças com categorias de base do Nacional neste sábado

Sub-15 e Sub-17 mediram forças com categorias de base do Nacional neste sábado

Divulgação/Corinthians

Nacional-SP 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2017
17 de junho de 2017, 11:00
Nacional-SP 0 x 1 Corinthians
Comendador Souza, São Paulo, SP.

A equipe Sub-17 do Corinthians voltou a vencer neste sábado. Em duelo marcado por uma cena chocante envolvendo o goleiro alvinegro Maltos e o atacante Iago, do Nacional, o Timãozinho derrotou os donos da casa por 1 a 0, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O gol do Corinthians foi marcado pelo atacante e camisa 9 Rafael Mascarenhas. O tento do jovem jogador, no entanto, não foi o destaque principal da partida: nos minutos finais, Maltos dividiu uma bola fora da área com Iago, que levou a pior e teve a perna fraturada.

O atacante do Nacional foi prontamente levado à Santa Casa de Misericórdia pela ambulância de emergência do estádio, o que causou a interrupção do duelo por cerca de 40 minutos. Quando o veículo retornou ao Nicolau Alayon, o trio de arbitragem deu reinício ao jogo.

Leia também:
Goleiro da base do Corinthians é convocado para Seleção Brasileira
Dupla da base prega humildade e foco para manutenção de liderança do Corinthians
Leandro, Fabinho e Loss: trio que dá sustentação a Carille no CT do Corinthians fala ao Meu Timão

Tensão e improviso – A forte lesão de Iago esquentou os ânimos dentro de campo. Sem Maltos, expulso, o técnico do Timãozinho, Marcos Alexandre, precisou recorrer a um meia-atacante no gol durante os cinco minutos finais, já que havia utilizado todos os três momentos para substituições. Coube a Welliton a missão de evitar o empate, concluída com sucesso.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians soma 26 pontos e mantém, além da liderança do grupo 7, sua invencibilidade no Paulista. São nove vitórias e apenas dois empates ao longo da primeira fase do estadual.

E o Sub-15? – Antes de a bola rolar para o Sub-17, os garotos do Sub-15 empataram sem gols com o Nacional. O 0 a 0 fora de casa garante o Timãozinho na primeira colocação do grupo 7, agora com 29 pontos.

Ambos os times voltam a campo no próximo sábado, diante do Guarulhos, na Fazendinha, também pelo Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: