Fora de casa, Corinthians goleia Pulo do Gato e se aproxima do líder na Liga Paulista

Fora de casa, Corinthians goleia Pulo do Gato e se aproxima do líder na Liga Paulista

Por Meu Timão

2.1 mil visualizações 12 comentários Comunicar erro

Corinthians foi eficiente em Campinas

Corinthians foi eficiente em Campinas

Foto: Divulgação/LPF

Depois de excelente resultado contra o Guarapuava na Liga Nacional, o Corinthians/Unip foi a quadra nesta terça-feira de olho nas primeiras colocações da Liga Paulista de Futsal. Visitando o Pulo do Gato, em Campinas, o Timão goleou por 4 a 0 e agora ocupa o segundo lugar do Grupo B, com 22 pontos.

A partida começou quente no Ginásio Rogê Ferreira, que contou com a presença de corinthianos em bom número. O Corinthians/Unip, escalado com Guitta, Nenê, Vander Carioca, Alex e Leandro Caires, trocava bons passes e criava oportunidades em velocidade para marcar.

Os comandados de André Bié tentaram alguns chutes de fora, mas foi em roubada de bola de Leandro Caires que Vander Carioca, depois de receber livre, marcou. Com a vantagem no placar, o Timão passou a adotar postura mais cautelosa, visando aproveitar os espaços para contra ataque.

Ainda no primeiro tempo, dois lances capitais para o jogo. Depois de lateral cobrado por Edson, Genaro girou bem e ampliou para o time alvinegro. O Pulo do Gato pressionou, mas parou em Guitta, que fez defesa incrível para manter o placar no 2 a 0 antes do intervalo.

Na etapa final, o Corinthians/Unip voltou com ainda mais vontade de vencer. Marcando na quadra de ataque, fez pressão até conseguir o terceiro gol, em contra ataque puxando por Johnny que, depois de tabela com Wilsinho, ampliou o marcador.

Com a vantagem, o Timão passou a proteger sua meta e depender cada vez mais do aproveitamento de espaços deixados pelos mandantes. O Pulo do Gato tentou pressionar com o goleiro linha, mas a poucos segundos do fim quem marcou foi o Corinthians/Unip, com Lucão.

Com a vitória, os comandados de André Bié chegam a 22 pontos, dois a menos que o líder Taubaté, que ainda joga na rodada. O Corinthians/Unip volta a quadra pela LPF justamente contra o primeiro colocado, no dia 3 de julho. Antes disso, recebe o Calos Barbosa no Parque São Jorge, no dia 30.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Elenco fez trabalhos com bola na manhã desta segunda-feira

    Com quatro dúvidas, Corinthians faz penúltimo treino antes de retorno do Brasileirão

    ver detalhes
  • Jonathas (ao fundo) e Avelar (de colete azul) durante treino do Corinthians

    Corinthians aguarda documentações de Avelar e Jonathas, mas acredita em tudo 100% até quarta

    ver detalhes
  • Lateral foi titular em quatro partidas da Copa do Mundo

    Fagner reconhece valorização por Copa, mas não descarta saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Último centroavante promovido da base, Carlinhos teve poucas oportunidades entre os profissionais

    Não é só Marciel: Corinthians possui ligação com outros cinco jogadores do Oeste, da Série B

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes