Pronto para estreia no Brasileirão Sub-20, Fabrício Oya vê Corinthians na briga por título

Pronto para estreia no Brasileirão Sub-20, Fabrício Oya vê Corinthians na briga por título

Por Meu Timão

Camisa 10 está confiante na conquista do Brasileiro Sub-20

Camisa 10 está confiante na conquista do Brasileiro Sub-20

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro da categoria e, em sua primeira partida, nesta quarta-feira, às 15h, enfrenta o Grêmio, fora de casa, no estádio Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul. A equipe alvinegra é a atual vice-campeã da competição.

Sendo um dos destaques do time, o meia Fabrício Oya, que integra o Sub-20 corinthiano desde a Copinha do ano passado, tendo descido para o Sub-17 apenas nos jogos da Copa do Brasil de 2016, se mostrou otimista com relação a conquista do título.

‘’Nosso grupo está muito preparado para essa competição, uma das principais da nossa categoria. Conseguimos chegar na final no ano passado, mas queremos mais. Podemos ser campeões. Tiramos muitas lições, absorvemos o que fizemos de errado e vamos tentar melhorar o que deu certo’’, afirmou.

Após encarar a equipe gaúcha, o Timãozinho receberá o Coritiba, no próximo dia 12 de julho, às 15h, na Arena Barueri. Os próximos adversários, ainda pela primeira fase do torneio, serão Goiás e Flamengo, adversários do Corinthians pelo Grupo C.

‘’São times de muita tradição no cenário nacional. Respeitamos todos eles, mas sabemos do nosso potencial e onde podemos chegar. A camisa do Corinthians é muito pesada e temos de fazer valer isso. Contamos com o apoio da torcida em todos os jogos, pois isso poderá fazer a diferença também’’, finaliza o meia.

Veja mais em: Base do Corinthians e Fabricio Oya.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    138º. por @deodato

    Clayson, Arana, Marquinhos fora o início da jogada lá na defesa https://www.youtube.com/watch?v=PAax-kqOKqw

    Jadson, Fagner e Jô lá do campo defensivo
    https://www.youtube.com/watch?v=yTk-oLOyqlI

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    137º. por @deodato

    Cara nessa vou discordar, jogada individual o cara dribla um ou dois antes de fazer o gol. As jogadas não tiveram uma que fosse assim, todos foram trocas de passe ou linha de passe. Quando a jogada do gol tem triangulação ou linha de passe é jogada treinada, coletiva, nada de individual.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    136º. por @deodato

    Paulo não é o campeonato, são os times e a maioria é sempre inconstante. Você como Corinthiano não deve ter acompanhado os demais times ano passado, muito do título do Palmeiras foi a incapacidade dos demais times. Flamengo, Atlético MG, Palmeiras ficaram tropeçando o campeonato inteiro. O Palmeiras fez um jogo que se fosse a gente, a mídia desceria a lenha, pega Palmeiras e inter ano passado. Palmeiras sofreu pra ganhar de um time sem vontade nenhuma.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    135º. por @deodato

    Vi na inglaterra também, o campo do Newcastle é impecável. Só na FA cup quando o time é de 4a divisão é que a coisa piora. Agora time de primeira e segunda divisão campos impecáveis. Aqui tem time de primeira divisão que o campo é areia pura pra tapar buracos.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    134º. por @deodato

    Paulo desculpa mas tá falando nada com nada cara, olha o gol do Marquinhos Gabriel, jogada trabalhada da zaga até a frente. Escrito em cima e embaixo jogada treinada. Contra o Bahia a jogada do Fagner triangulando com a finalização do Jô, tem nada de jogada individual é pura triangulação. Se quer argumentar, argumente com verdade cara senão não tem condição.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    133º. por @deodato

    Fala para o Grêmio a defesa vergohosa do Bahia, sofreram em porto alegre pra ganhar de 1 a 0. Bahia é longe de ser o time ruim que você falou. Vasco é o segundo melhor mandante, atrás da gente, se fosse podre não teria ganhado tanto dentro de casa.

    Desculpa mas falar que o arbitro deu pra gente o jogo é seguir a cabeça da mídia. O Cruzeiro estava com tanto medo da gente que jogou só do meio pra trás, jogamos melhor que eles, eles fizeram um jogo só pra anular a gente, não tinha jogada ofensiva trabalhada.

    Tivemos competência sim em fazer os gols e esses times que pareceram fácil contra a gente deram trabalho pra times que em teoria eram pra estar disputando nas cabeças.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    132º. por @deodato

    Cara já vi campos de times pequenos na Europa, impecáveis. Fui no campo do Athletic de Bilbao, apesar da humildade do estádio o campo impecavel. Desculpa cara, não chega nem perto com os aflitos ou vários estádios do interior daqui, estádios muito ruins.

    Relação ao Paulo Bento, nunca disse que ele é ruim, ele tem conhecimento de tática. Agora Cristóvão e Oswaldo, não faltou paciência, eles realmente não sabem estruturar times. Tenho carinho pelo oswaldo, mas não tem trabalho dele que eu veja um time que saiba o que fazer em campo.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    131º. por @deodato

    Paulo desculpa cara mas não vejo dessa forma no campo, vejo estágios diferentes em jogos diferentes. Basear esquema de jogo só com o jogo do Grêmio não dá. O volume de jogo contra Vasco, Santos e Bahia foi grande, vai ter jogos mais pegados que marcação alta e baixa vão oscilar. Futebol não é vídeo game, tem adversário do outro lado e você precisa ser reativo. Caso fosse como você fala, era pra gente ter um dos piores ataques da competição, mas temos o segundo melhor ataque.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    130º. por @deodato

    Paulo novamente vou dizer, pra você que é torcedor e não lida no dia a dia parece fácil. Mas você lidando com os caras, mecânica de treinos, você seria demitido em semanas, te garanto.

    Não tem como você comparar os dois contextos. Na Europa eles tem times mantidos por anos, todos os jogadores são de nível de seleção, campos impecáveis e bem cuidados, pouca variação climática, profissionalismo obrigatorio de todos.

    Aqui você lida com campos horriveis, campos com areia e buracos, uma hora você joga 40 graus no rio ou no nordeste, depois você desce e joga 10 a 15 graus no sul do Brasil, jogadores sem conhecimento tático e amadores, achando que resolvem na individualidade e viram de costas pra instruções táticas.

    Lembra do Paulo Bento no Cruzeiro? Treinador portugues habituado a Portugal, não durou nem 2 meses, não conseguiu por em campo o que queria, um monte de percalços. Nenhum treinador europeu conseguiria ter sucesso aqui, um dos campeonatos mais dificeis do mundo pelos percalços.

  • Foto do perfil de Bira

    Ranking: 170º

    Bira 2868 comentários

    129º. por @deodato

    Outra, o Corinthians não é assim, está assim. Como em 2015. No começo o time defendia melhor que atacava, os jogadores foram se desenvolvendo dentro do esquema e virou aquele time que defendia e atacava muito bem. Os times no Brasil se desfazem muito rápido e analistas/torcida tem dificuldade em ver um time se desenvolver e manter.

    O Corinthians antes do jogo do Grêmio fez 3 ou 4 jogos fazendo muito mais gols por jogo. Vai ver a tabela do Brasileiro, melhor defesa e segundo melhor ataque. Mas ué time não ataca e é o segundo melhor ataque? Vê a inconsistência?