Venha fazer parte da KTO
x

Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

78 mil visualizações 127 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há exatos cinco anos, Romarinho disputava seu primeiro jogo fora do Brasil. Há exatos cinco anos, Romarinho disputava seu primeiro jogo de Copa Libertadores. Há exatos cinco anos, Romarinho marcava seu primeiro gol em um jogo de Libertadores, em seu primeiro toque na bola no torneio sul-americano. Há exatos cinco anos, Romarinho entrava para a história do Sport Club Corinthians Paulista.

Foi na noite de 27 de junho de 2012, em plena Bombonera, que o então recém-chegado e desconhecido ex-atacante do Bragantino empatava a primeira decisão da competição diante do Boca Juniors. Uma noite inesquecível para o torcedor do Timão, e que também jamais sairá de sua memória. Por meio da assessoria de imprensa, o ex-camisa 31 relembrou o momento em que recebeu o passe de Emerson Sheik e, com uma cavadinha, encobriu o goleiro Orión em frente ao setor visitante do estádio argentino.

Da chegada em Buenos Aires, passando pela jogada do gol e os comentários dos companheiros no vestiário, até à idolataria desenfreada da Fiel. Confira abaixo o depoimento de Romarinho, atualmente no El-Jaish, do Catar, sobre o momento mais marcante de sua carreira:

"Lembro da chegada à Argentina, foi bem bacana e marcante. Era minha primeira viagem internacional e, por ser final de Libertadores, muita gente esperou nosso time no hotel. À noite, eles (torcedores do Boca) soltaram muitos fogos para atrapalhar o nosso sono. Ali eu senti que seria um jogo diferente de tudo, diferente de todos que eu joguei até hoje. Um momento que ficará marcado na história do clube e na minha vida. Foi legal o clima da galera mais experiente, como Sheik, Douglas, Paulinho, Danilo... lembro também que o Julio Cesar falou comigo no dia do jogo: 'Você vai entrar e fará o gol'. Eu pensei comigo 'Eu nem vou entrar'...

...Mas foi uma coisa de Deus, tive a chance de entrar. Ele chamou, eu olhei e perguntei: 'Eu mesmo?' (risos). Eu estava nervoso por causa do jogo, o time estava perdendo. O Tite, então, falou que eu entraria no lugar do Danilo. Mas eu pensei comigo: 'Vai tirar o Danilo? Um dos mais importantes do time, que responsabilidade entrar no lugar dele'. Aí falei com o Sheik (como havia pedido o treinador) e fui para beirada do campo. Depois saiu a bola do Paulinho, eu fiz o facão, e o Sheik deu para mim. Na hora, eu poderia chutar forte ou dar a cavadinha. Eu vi o goleiro caindo e tive a felicidade de fazer o gol. A arquibancada explodiu lá em cima (no setor dos visitantes)... ficará marcado para mim e na história do clube.

No vestiário todo mundo ficou brincando, o Tite passou cumprimentando um por um, como sempre ele estava sério. O Douglas, o Liedson, o Fábio Santos sempre brincando, e eu pensando: 'Mas foi um empate, né?'. Mas aquele empate, na verdade, foi o título. Se vem para o Brasil com o Boca vencendo, poderia ser outro jogo, pois argentino é catimbeiro... não sabemos o que poderia acontecer. Mas com o empate ali, todo mundo brincando e se divertindo... pensei: 'Já fomos campeões, todo mundo brincando desse jeito'. Não lembro se foi o Liedson ou o Douglas, um deles chegou em mim e disse: 'Você nem sabe o que fez' (risos). Eu estava no meu canto, tinha acabado de chegar. Foi muito bacana.

Foi o início de tudo, fazer o gol numa final de Libertadores... comecei com isso a crescer no Corinthians, passei a ser reconhecido. A chegada em São Paulo foi legal, a torcida esperando a gente no CT, depois ali caiu a ficha: 'Isso é Corinthians mesmo, coisa de outro mundo'. Nunca tinha passado por isso, ficará marcado na minha vida.

Acho que a ficha ainda não caiu, onde eu vou o torcedor fala desse gol, não tem explicação para mim. Sempre passo no CT, tenho meus amigos lá, os funcionários, sempre brinquei com todos ali dentro, gosto daquele clima, ali é Corinthians, não tem muita explicação".

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Jogos Históricos e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Ramon
    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 27º

    Ramon 22944 comentários

    @ramon.felipe1 em

    Lembro como se fosse hoje, esse menino não tinha a mínima noção do que ele tinha acabado de fazer kkk

  • Adinaldo
    Foto do perfil de Adinaldo

    Ranking: 5259º

    Adinaldo 390 comentários

    @alpha.charlie em

    Lembro dele comemorando o gol, todo abestado ainda, tipo assim, jogo-treino.. Faltou alguém dar um pescotapa nele na comemoração, tipo Acorda mizéra! Tu empatou o jogo, tu calou o Boca e a Bombonera toda!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Ricardo
    Foto do perfil de Ricardo

    Ranking: 1442º

    Ricardo 1395 comentários

    127º. @ricardo.camarinho em

    Quando fez o gol não achava o norte... Meu Deus que emoção.

  • Marcos
    Foto do perfil de Marcos

    Ranking: 4378º

    Marcos 479 comentários

    126º. @marcos.vinni97 em

    A gente só vai ganhar a Libertadores de novo quando o Romarinho voltar, pra ele fazer o Cristiano Ronaldo falar porque fas issu Romarinho?

  • Toni
    Foto do perfil de Toni

    Toni 165 comentários

    125º. @tonimarq em

    Esse moleque podia voltar só pra jogar Libertadores e jogar contra as Pepas...elas tremem geral!

    Porque faz isso ROMARIM!

  • Toni
    Foto do perfil de Toni

    Toni 165 comentários

    124º. @tonimarq em

    Mano..tá redondinho hein! Se voltar hoje para o Timão dá tempo de entrar em forma e meter 3 nas Pepas no Brasileirão...kkkkkkkkkk

    Cara, como esse time atual tem semelhanças com esse que ganhou a Libertadores! É impressionante! Time coletivo, sempre aparece um jogador inusitado para resolver quando aqueles que são tidos como mais decisivos não estão resolvendo... A raça...a união...a humildade! Mano, no jogo de domingo, o Paulo Roberto, fez 03 arrancadas que eu jamais imaginaria que ele pudesse fazer: liso! Driblando os caras com um sutil jogo de corpo..parecia que ele estava hipnotizando os caras...tipo...não eram jogadas difíceis de tirar a bola dele ou de pará-lo...mas o efeito surpresa era tão grande...que os caras ficavam sem ação...tipo o que aconteceu com o Lance do Romarinho...e o mais impressionante: se vocês observarem a passada do Romarinho quando vai pra bola nesse jogo contra o Boca...são passadas rápidas e curtas, iguais ás do Paulo Roberto...Impressionante! Observem!

  • Sandro
    Foto do perfil de Sandro

    Ranking: 4099º

    Sandro 518 comentários

    123º. @showbola em

    Corinthians foi campeão nesse gol do Romarinho porque ser o Timão perde a partida ia ser difícil pelo fato de o boca Juniors jogar muito bem fora de casa.
    mais com muita categoria e qualidade de Ronaldo fenômeno Romarinho começou escrever um lindo capitulo na história do Timão no segundo jogo ganhamos a Libertadores tão esperada mais tudo começou com essa obra prima do Romarinho data inescurecível valeu garoto você sempre estará no coração da fiel...