Corinthians goleia Hortolândia fora de casa e se mantém na cola do líder da Liga Paulista

Corinthians goleia Hortolândia fora de casa e se mantém na cola do líder da Liga Paulista

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 18 comentários Comunicar erro

Timão não tomou conhecimento do Hortolândia fora de seus domínios

Timão não tomou conhecimento do Hortolândia fora de seus domínios

Foto: Divulgação/Corinthians

Para se aproximar da primeira colocação do Grupo B, o Corinthians/Unip entrou em quadra nesta terça-feira para enfrentar o Hortolândia pela Liga Paulista de Futsal. Fora de casa, no Ginásio Victor Savala, o Timão venceu por 8 a 2 e agora ocupa a vice-liderança da competição. Foi a sétima vitória da equipe alvinegra em 12 rodadas disputadas - fora isso, são quatro empates e apenas uma derrota.

Precisando vencer, os comandados de André Bié foram para cima desde o começo da partida, mesmo atuando longe de seus domínios. Leandro Caires tentou duas vezes logo no início da partida. O gol, no entanto, só veio com Vander Carioca, que recebeu do próprio Caires para abrir o marcador.

Mais a vontade com a vantagem, o Timão passou a dominar a partida. Não demorou muito para a equipe ampliar, com Matheus, e fazer o terceiro com Genaro, artilheiro do time com oito gols no torneio estadual. Querendo matar a partida, o Corinthians/Unip ainda marcou mais três antes do intervalo.

Wilsinho foi o autor do quarto tento. A partir daí, com um adversário mais fechado, o time alvinegro teve de trabalhar bastante a bola. Com um jogador do Hortolândia expulso, não demorou para que o Timão ampliasse. Edson aproveitou a vantagem numérica e marcou duas vezes.

A segunda etapa marcou uma reação dos mandantes. O Hortolândia chegou bem e diminuiu com Fernandinho, duas vezes. A partir daí, o Corinthians/Unip optou pelo goleiro linha para rodar a bola. A estratégia, no entanto, foi além, e deu ao time mais um gol, com chute de Guitta do meio da quadra. Leandro Caires fechou a conta e marcou o oitavo.

Com a vitória, o Timão fica, provisoriamente, na segunda colocação, há dois pontos do líder Taubaté, que ainda não jogou pela 12ª rodada. O Pulo do Gato, que vem logo atrás do time alvinegro, também só entrou em quadra onze vezes até aqui.

O próximo compromisso de André Bié e seus comandados é contra o Carlos Barbosa, na sexta-feira, no Ginásio Wlamir Marques, pela Liga Nacional. A bola rola às 20h15. Pela Liga Paulista, o time volta a atuar na próxima segunda-feira, também no Parque São Jorge, para enfrentar o líder Taubaté, às 19h30

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes