Carille nega impacto de ausência de titulares no Corinthians: 'Correspondeu ao que eu esperava'

Carille nega impacto de ausência de titulares no Corinthians: 'Correspondeu ao que eu esperava'

Por Meu Timão

4.0 mil visualizações 112 comentários Comunicar erro

Carille minimizou a ausência de titulares em escalação mista do Timão desta quarta

Carille minimizou a ausência de titulares em escalação mista do Timão desta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com cinco alterações na equipe titular que venceu o Grêmio por 1 a 0, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu um empate de 1 a 1 diante do Patriotas nesta quarta-feira. O impacto das alterações no Timão para a partida na Colômbia, válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana, foi minimizado pelo técnico Fábio Carille.

As mudanças do Corinthians para o duelo foram sinalizadas desde a lista de relacionados: Jô, Jadson e Maycon permaneceram em São Paulo e foram substituídos por Kazim, Marquinhos Gabriel e Camacho, respectivamente. Além disso, Guilherme Arana permaneceu no banco de reserva, Moisés assumiu a lateral esquerda, e Gabriel retornou ao time titular após ser substituído por Paulo Roberto no Brasileirão – por conta de uma suspensão.

“As mudanças que aconteceram eram esperadas. O Marquinhos Gabriel é mais agudo, no drible, o Jadson é mais de armação. Moisés e Arana fazem a mesma função praticamente. Maycon e Camacho, Maycon trabalha com menos toque o Camacho conduz mais, é a característica dele. E o Jô é mais movimentação que o Kazim e a gente já esperava dentro das condições de jogo”, garantiu Carille durante entrevista coletiva na Colômbia.

Leia também:
Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva
Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

O Corinthians acabou saindo atrás na no placar, com um gol de Gómez. Com poucas chances na área para o Timão, o Patriotas seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar. Contudo, aos 47 minutos do segundo tempo, o zagueiro Balbuena apareceu na área e empatou.

“Na parte tática, correspondeu o que a gente esperava, de ficar com a bola, descansar, circular a bola. Na parte técnica, o campo não ajuda, a bola fica muito viva, não rolava normal. Ficou abaixo do esperado mais por conta do gramado”, analisou Carille, sinalizando dificuldades de adaptação do Timão ao campo do estádio colombiano.

O empate igualado, contudo, foi comemorado pelo técnico do Timão, que indicou a postura do Patriotas como esperada. “Conseguimos observar bem os últimos jogos do Patriotas no Colombiano, a gente esperava um time de imposição física, que é a característica do futebol colombiano, e velocidade. Não fugiu do que a gente esperava”, finalizou.

Após o confronto na Colômbia, o Corinthians deixa a cidade de Paipas e parte rumo à capital Bogotá. O elenco retorna a São Paulo nesta quinta e volta o foco para o Brasileirão, onde lidera com 26 pontos. O Timão volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Botafogo, na Arena.

Veja mais em: Fábio Carille e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Torcida do Corinthians está atenta aos resultados da rodada no Brasileirão

    Rivais diretos empatam, e Corinthians 'respira' na saideira da 29ª rodada; veja classificação

    ver detalhes
  • Renatinho (à dir.) marcou os dois gols do Corinthians em Foz do Iguaçu

    Valente, Corinthians arranca empate em jogaço pelas oitavas da LNF

    ver detalhes
  • Romero está entre os relacionados do Corinthians para final da Copa do Brasil

    Com Romero e Léo Santos, Corinthians divulga relacionados para final; concentração é antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta terça-feira

    Corinthians no NBB: elenco renovado, rivais e mais sobre a estreia na elite do basquete nacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes