Danilo entra no segundo tempo, Kazim brilha, e Corinthians goleia Bragantino em jogo-treino

Danilo entra no segundo tempo, Kazim brilha, e Corinthians goleia Bragantino em jogo-treino

Por Meu Timão

Danilo, que está recuperado de lesão, jogou no segundo tempo contra o Bragantino

Danilo, que está recuperado de lesão, jogou no segundo tempo contra o Bragantino

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Não são apenas os titulares do Corinthians que vêm jogando muita bola em 2017. O jogo-treino realizado no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira é prova disso. A equipe reserva escalada pelo técnico Fábio Carille atropelou o Bragantino, da Série C do Brasileirão, pelo placar de 6 a 1, com gols de Kazim (2), Giovanni Augusto (2), Marquinhos Gabriel e Guilherme Mattis (contra).

Também vale destacar a presença de Danilo. O meia, que não disputava uma partida desde o dia 31 de julho do ano passado, entrou no segundo tempo e atuou como atacante. Ele passou os últimos meses se recuperando de uma fratura e de lesão muscular.

O Corinthians iniciou o jogo-treino com: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Moisés; Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Pedrinho, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim. Entraram no decorrer da partida, além de Danilo, Matheus Vidotto, Caíque, Camacho e Marquinhos Gabriel.

O Bragantino, por sua vez, foi escalado com: Renan Rocha; Cesinha, Guilherme Mattis, Marcel e James; Adenilson, Daniel Pereira, Vitor e Rafael Toledo; Ligeiro e Jovinho.

O primeiro gol do Corinthians saiu de uma triangulação envolvendo Clayton, Fellipe Bastos e Moisés. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou. Kazim teve somente o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.

Não demorou, contudo, para o Bragantino empatar o jogo-treino. Clayton foi desarmado pela esquerda, e os visitantes puxaram rápido contra-ataque. Rafael Toledo foi acionado na grande área e bateu no canto de Walter, que chegou a espalmar, mas não evitou que a bola ultrapassasse a linha do gol.

Incomodado com o tropeço parcial, o Timão tratou de logo retomar a dianteira: Pedrinho fez jogada individual pela direita, deslocou a marcação e cruzou de forma venenosa em direção à pequena área do Bragantino. Guilherme Mattis tentou cortar a bola e mandou contra a meta de sua própria equipe.

A partir de então, o Corinthians "se soltou". Kazim recebeu lançamento, dominou no peito, aplicou um chapéu no defensor do Bragantino e soltou a bomba com a bola ainda no ar, anotando o terceiro gol do Timão.

Logo na sequência, foi a vez de Giovanni Augusto balançar as redes. O meia aproveitou os espaços deixados pela marcação, avançou pela direita e bateu cruzado sem chances de defesa para o goleiro Renan Rocha.

Na volta do intervalo, o Corinthians diminuiu a intensidade ofensiva, mas ainda assim conseguiu aumentar o placar. Marquinhos Gabriel invadiu a grande área se enfiando entre os marcadores do Bragantino e acabou derrubado. Pênalti para o Timão! Giovanni Augusto foi à marca da cal e converteu a cobrança, fazendo o quinto gol do Corinthians.

O destaque do segundo tempo ficou mesmo por conta da entrada de Danilo. O meia deixou o banco de reservas para assumir a vaga então ocupada por Giovanni Augusto. Sem jogar há quase um ano, o veterano de 38 anos atuou de forma avançada, numa espécie de dupla de ataque ao lado de Kazim.

E Danilo ainda pode se gabar de ter participado do sexto e último gol do Corinthians no jogo-treino. Moisés foi acionado por Camacho e acertou bom cruzamento para a grande área alvinegra. O veterano meia, percebendo a chegada de Marquinhos Gabriel ao fundo, deixou a bola passar e apenas observou o camisa 31 estufar as redes.

Vale destacar que o Corinthians utilizou no jogo-treino desta terça-feira os jogadores que não são considerados titulares. Esses, por sua vez, permaneceram na academia do CT Joaquim Grava realizando trabalhos físicos e/ou regenerativos. Carlinhos, que atuou no último sábado pelo Sub-20 do Timão, também ficou na parte interna do centro de treinamento.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Treino do Corinthians, Kazim, Danilo, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes