Jô ressalta conselhos para Pedrinho e projeta o garoto do Corinthians na Seleção

Jô ressalta conselhos para Pedrinho e projeta o garoto do Corinthians na Seleção

Por Meu Timão

Jô e Pedrinho foram decisivos na partida contra o Botafogo

Jô e Pedrinho foram decisivos na partida contra o Botafogo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Novamente decisivo, o centroavante Jô foi o responsável pelo gol da vitória por 1 a 0 contra o Botafogo no último domingo. Apesar disso, não foi o camisa 7 o grande destaque do Corinthians na semana. Os holofotes estão todos voltados para Pedrinho, autor do belo lance que acabou com a bola nas redes. Parceiro do garoto na jogada e admirador de seu futebol, o experiente jogador age também como conselheiro fora das quatro linhas e já traça grandes objetivos para ele.

"Eu sempre converso com o Pedrinho e os meninos mais novos, tudo tem seu tempo, e ele entende isso. O que a gente faz nos treinamentos reflete em campo. Se ele me escutar, vai ser como o Bernard, que fez uma grande jogada contra o Grêmio e acabou jogando a Copa do Mundo", disse aos risos durante coletiva na manhã desta terça-feira, concedida justamente ao lado do jovem.

"Temos de ter o maior cuidado possível. Ele vai ser um dos maiores talentos do Brasil e até do mundo, posso afirmar porque vejo ele nos treinamentos", completou.

A calma tão pregada por Jô tem motivo. Trazido ao profissional do clube ainda magro e sem o físico necessário para disputar com os zagueiros de ponta, o atacante reconhece a necessidade de uma preparação melhor para Pedrinho e os outros talentosos garotos do Corinthians.

"Eles não me prepararam, eu era franzino, magro, perdia jogadas bobas. Hoje o Corinthians tem uma estrutura fantástica, laboratório, parte fisiológica. Isso pode ser trabalhado com o Pedrinho, que é um jogador de muita técnica. Ele precisa melhorar a questão física sem perder velocidade. Tem que ter um pouco de paciência, sei que todo mundo quer ver ele jogando mais vezes, mas o Corinthians está indo bem trabalhando ele", ressaltou.

Bastante centrado, o garoto, sensação da semana corinthiana, tenta acatar da melhor maneira possível os conselhos de Jô e procura se manter centrado em dar um passo de cada vez. Além disso, ressalta a inspiração nos mais experientes do elenco.

"O Jô vem falando para a gente ter calma, que tem a hora certa de ser titular, de ir para a Europa. Trabalho com humildade e pés no chão. Uma coisa de cada vez: primeiro entrar, fazer história, me firmar. Não adianta pensar em Europa. Eu quero ser ídolo aqui, fazer uma grande história", afirmou.

"Tenho o Jô como exemplo. Até falo para o Carlinhos, a gente tem que se inspirar no Jô. Ver o Jô, Rodriguinho, Cássio e outros dando atenção para a gente fez eu me sentir mais confiante aqui no profissional", concluiu a promessa alvinegra.

Veja mais em: , Pedrinho, Campeonato Brasileiro e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes