Após goleada de 6 a 1 em jogo-treino, Danilo festeja retorno ao Corinthians

Após goleada de 6 a 1 em jogo-treino, Danilo festeja retorno ao Corinthians

Por Meu Timão

Danilo participou do segundo tempo do jogo-treino desta terça-feira

Danilo participou do segundo tempo do jogo-treino desta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Os seis gols anotados pelo Corinthians no jogo-treino desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, na vitória por 6 a 1 sobre o Bragantino, ficaram em segundo plano. Isso porque o protagonista da partida amistosa acabou sendo o meia Danilo, que entrou na etapa complementar a voltou a disputar um jogo (ainda que em caráter de treino) após quase um ano.

A última vez que Danilo entrou em campo de forma oficial foi no dia 31 de julho do ano passado, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão daquele ano. Desde agosto, o meia vem se recuperando de uma fratura e, depois, de uma lesão muscular. Apenas agora, quase um ano depois, ele está recuperado para voltar a jogar.

"Minha volta (no jogo-treino) foi a melhor possível. Fiquei muito tempo parado. Primeiro jogo-treino que jogo. Vou procurar dar meu máximo para cada dia estar mais perto de voltar a jogar (oficialmente)", declarou o meia de 38 anos, em entrevista à Corinthians TV.

Ao falar especificamente sobre a lesão que o afastou por mais tempo dos gramados, Danilo admitiu a seriedade do problema. No início de 2017, o consultor médico corinthiano Joaquim Grava havia revelado que o meia por pouco não teve a perna amputada.

"Foi um momento complicado, primeira lesão séria que tive na carreira. É complicado passar por isso. Às vezes as coisas acontecem e você tem de superar. Foi um momento muito difícil, mas o melhor é estar voltando ao campo", lembrou Danilo.

"Treinar com os companheiros hoje, isso é o que me motiva. Estou em fase de fortalecimento, mas estou focado para voltar o mais rápido possível", completou.

Vale lembrar que Danilo ainda não tem data certa para o retorno aos gramados de forma oficial. Em tese, o meia está disponível para ser relacionado pelo técnico Fábio Carille para o jogo deste sábado, contra a Ponte Preta. A tendência, contudo, é ele ainda aprimorar a forma física em atividades no CT Joaquim Grava antes de voltar a atuar pelo Timão.

Veja mais em: Danilo, Treino do Corinthians e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes