Corinthians recebe o Rio Claro de olho em outras partidas

Corinthians recebe o Rio Claro de olho em outras partidas

Por Meu Timão

Dentinho e Roberto Carlos: descontração na véspera do jogo decisivo para o Timão

Dentinho e Roberto Carlos: descontração na véspera do jogo decisivo para o Timão

Foto: Agência/Estado

Para ir às semifinais do Estadual, o Corinthians precisa vencer seu jogo e ainda torcer por um tropeço do Grêmio Prudente ou do São Paulo

“Quem deixa para o fim, sofre mais”. A declaração do técnico Mano Menezes depois da vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, no domingo, resume bem a situação do Corinthians no Campeonato Paulista. Até porque nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Rio Claro, no Pacaembu, o clube tem de vencer e ainda torcer por outro resultado.

Portanto, para ir às semifinais e continuar na luta pelo bicampeonato, o Timão precisa que Grêmio Prudente (terceiro) ou São Paulo (quarto) tropecem. A equipe do interior recebe o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, e o rival do Morumbi encara o Santo André (já classificado) em Piracicaba.

- Se não nos classificarmos vai ser frustrante, porque somos qualificados e temos condições para estar entre os quatro. Uma eliminação, no entanto, não vai produzir grande estrago, porque sabemos conduzir, como já fizemos em outras situações – declarou o comandante da equipe do Parque São Jorge.

Como por muitas rodadas optou por um time misto por conta da Libertadores, o Corinthians perdeu pontos importantes durante as 18 rodadas anteriores do Estadual. E isso é ponderado pelo técnico alvinegro, que sempre defendeu o rodízio de jogadores. Não só pela competição paralela, mas para evitar seguidas lesões.

- Em determinados momentos, nós deixamos escapar resultados que não poderíamos. Por isso acabamos dependendo de resultado paralelo – acrescentou Mano.

Lá na parte debaixo da tabela está o adversário do Timão. Com 19 pontos, o Rio Claro é o 14º colocado e ainda corre risco de rebaixamento.

As equipes

Para o duelo decisivo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes continua sem o goleiro Felipe, que ainda se recupera de um problema muscular na coxa direita. Assim, Rafael Santos segue como titular. Na lateral direita, Moacir é desfalque por conta de uma tendinite, mas Alessandro está de volta à equipe após um mês de molho.

Por conta do terceiro cartão amarelo são três os jogadores suspensos do Timão: o zagueiro Chicão, o volante Ralf e o atacante Jorge Henrique. Paulo André, Marcelo Mattos e Dentinho, que retorna de gancho, são os respectivos substitutos. O restante do time é o mesmo, com William, Roberto Carlos, Jucilei, Elias, Danilo e Ronaldo.

No Rio Claro, o técnico Agnaldo Liz tem três desfalques: o atacante Osny, o lateral-direito Neno e o volante Walker. Eles serão substituídos por Mirandinha, Davi e Danilo.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Oswaldo divulgou lista de relacionados do Corinthians

    Com apenas um desfalque, Corinthians divulga lista de relacionados para enfrentar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians imagina que receberá propostas por Yago e Balbuena

    Corinthians estuda vender zagueiro e intensifica busca por contratação defensiva

    ver detalhes
  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Sub-20 comemorando título do Corinthians/UNIP no futsal

    Sub-20 conquista título estadual e Corinthians fica perto de fim de ano perfeito no futsal

    ver detalhes

O Corinthians vai se classificar para as finais do Paulistão?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes