Rede social lança emojis para Corinthians e Palmeiras inspirados em Real Madrid e Barcelona

Rede social lança emojis para Corinthians e Palmeiras inspirados em Real Madrid e Barcelona

Por Meu Timão

Marca #DerbyCentenário foi lançada no último mês de fevereiro

Marca #DerbyCentenário foi lançada no último mês de fevereiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A bola rola no Allianz Parque para Corinthians e Palmeiras apenas na noite de quarta-feira, mas nas redes sociais o clássico já começou. Em ação inédita no futebol brasileiro, o Twitter lança nesta segunda-feira, a partir das 12h, emojis personalizados para o Dérbi.

Ao escrever uma mensagem na rede social com as hashtag #DerbyCentenário, #VaiCorinthians, #Corinthians, #AvantiPalestra e #Palmeiras, os internautas se depararão com figurinhas especiais em referência aos arquirrivais e também ao aniversário de 100 anos deste que é um dos maiores clássicos futebolísticos do mundo.

Leia também:
Personagem do último Dérbi, Gabriel completa 25 anos nesta segunda-feira
Com destaque para Dérbi, Corinthians tem programação semanal definida; confira

“Esta parceria, inédita no país, mostra mais uma vez o caráter inovador dos times brasileiros. Esperamos estimular ainda mais as conversas que já ocorrem naturalmente na plataforma, principalmente em época de clássicos”, afirmou Luan Knaya, gerente de parcerias de esportes do Twitter para a América Latina.

A ação envolvendo Corinthians e Palmeiras é inspirada em uma parceria recente firmada entre o Twitter e os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona. No último clássico disputado entra tais equipes, a rede social do pássaro azul também criou emojis especiais.

Vale ainda lembrar que Corinthians e Palmeiras já haviam feito algumas ações no último mês de fevereiro, nos dias que antecederam o primeiro e até aqui único clássico disputado entre as equipes na temporada. Em maio, o Dérbi completou 100 anos de história.

“Além do patch especial na camisa, vamos inovar mais uma vez no Twitter, uma grande plataforma parceira, onde os torcedores corinthianos e palmeirenses poderão interagir e estimular a rivalidade saudável e histórica com emojis dos logos dos clubes e também do dérbi”, declarou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

"No início do ano, demos vida à marca Derby Centenário, que representa um dos maiores clássicos do mundo no cenário futebolístico, agora com mais de 100 anos de história. Já pelo Campeonato Paulista, por exemplo, realizamos ações com o patch nos uniformes das equipes e na bola do jogo. Essa é mais uma ação inovadora que engaja o torcedor para a partida, aumenta as interações em torno do confronto e engrandece ainda mais o espetáculo", falou Victor Assis, gerente de branding do Palmeiras.

Emoji #DerbyCentenário

Emoji #VaiCorinthians e #Corinthians

Emoji #AvantiPalestra e #Palmeiras

Veja mais em: Derbi, Campeonato Brasileiro e Ações de marketing.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes