2004... 2017... Jô, artilheiro do Corinthians no ano, não nega que enfrentar o Palmeiras é especial

2004... 2017... Jô, artilheiro do Corinthians no ano, não nega que enfrentar o Palmeiras é especial

3.4 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

Jô marcou o gol da vitória no Dérbi, o primeiro clássico do Timão no ano

Jô marcou o gol da vitória no Dérbi, o primeiro clássico do Timão no ano

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enfrentar o Palmeiras com a camisa do Corinthians é especial para Jô. Foi no Dérbi que o atacante, então com apenas 17 anos, marcou seu primeiro gol em clássicos com a camisa do Timão - jogo ocorreu em agosto de 2004, pelo Brasileirão, no Morumbi (vitória alvinegra, por 1 a 0). Foi também no Dérbi do Paulistão-17, na Arena, que o camisa 7 marcou pela primeira vez em clássico após retornar ao clube.

"Vivenciar um Corinthians e Palmeiras é sempre bom. Meu primeiro gol em clássico no time profissional foi contra o Palmeiras, na minha volta meu primeiro clássico e meu primeiro gol foram contra o Palmeiras outra vez. Acaba ficando especial mesmo", afirmou o centroavante, que ponderou na sequência:

"Já tem um peso natural do jogo, é preciso tirar um pouco desse peso para fazer uma partida. Mas, sem dúvida, trata de um confronto especial, tratar dessa maneira faz parte do espetáculo", lembrou.

O duelo pelo Estadual deste ano, aliás, virou um marco da arrancada da equipe de Fábio Carille na temporada. Aquele gol de Jô, que deu a vitória na Arena com um jogador a menos, transformou o ambiente e a relação da torcida com o elenco. Jô sabe bem disso:

"Sim, foi um marco para gente no início do ano, dali a gente começou a decolar e fazer bons jogos. Hoje a gente se encontra numa situação boa, temos de tomar cuidado com isso, estamos diferente daquele clássico e não vamos entrar relaxado. Pelo contrário. Entramos fortes em todos os jogos, e não será diferente contra o Palmeiras. Vamos em busca da vitória. Não tem favorito, como sempre. Mas uma equipe confiante como a nossa é difícil ser batida, mas vamos fortes pra fazer um bom jogo". afirmou.

Dérbi de 2004 - O Dérbi do Brasileirão 2004, que teve o primeiro gol de Jô em clássico pelo Corinthians, marcava o aniversário de 90 anos do rival alvinegro. Mais de 35 mil pessoas foram ao Morumbi. O único gol da partida saiu aos 42 minutos do primeiro tempo, em uma falha individual. Após cobrança de escanteio, o goleiro Sérgio errou o soco, a bola sobrou para Jô, que cabeceou para o gol vazio.

O Corinthians foi a campo com a seguinte formação: Fábio Costa, Fábio Baiano (Rosinei), Anderson, Betão e Marcelo Oliveira; Bruno Octávio, Fabinho (Filipe Alvim), Edson Sitta e Renato; Gil e Jô (Marcelo Ramos). Técnico: Tite.

Jô comemora seu primeiro gol em clássico, em 2004

Jô comemora seu primeiro gol em clássico, em 2004

Reprodução/SporTV

Veja mais em: , Derbi e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes
  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes