Corinthians agenda nova reunião para definir permanência do zagueiro Pablo

Corinthians agenda nova reunião para definir permanência do zagueiro Pablo

Por Meu Timão

Corinthians tenta encontrar receita para depositar 3 milhões de euros ao Bordeaux por Pablo

Corinthians tenta encontrar receita para depositar 3 milhões de euros ao Bordeaux por Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A novela em torno da compra do zagueiro Pablo pelo Corinthians está próxima de um desfecho positivo para todas as partes. O empresário do defensor, Fernando César, agendou reunião com a diretoria do Timão para o início da próxima semana a fim de acertar a permanência do camisa 3. A informação foi publicada pelo blog do Perrone nesta quarta-feira.

A intenção do agente é definir a situação contratual de Pablo até o fim de julho. Assim, caso as tratativas com o Corinthians declinem, o estafe do jogador terá mais um mês para encontrar um novo clube ao zagueiro, sondado por equipes do exterior desde que chegou ao Parque São Jorge, no início da temporada.

Pablo pertence ao Bordeaux, da França, e está emprestado ao time paulista até dezembro de 2017. O próprio presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, já declarou inúmeras vezes o desejo de contar com o beque brasileiro no próximo ano, mas, para tal, necessita pagar 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões) ao clube francês, valor da preferência de compra do Timão acertada em contrato.

Em entrevista coletiva na última terça-feira, no CT Joaquim Grava, Andrade foi questionado a respeito do assunto e, embora não tenha entrado em detalhes, demonstrou otimismo: “Falei que falta pouco, não que o pouco seja dinheiro. Quando chegar no fim, eu falo para você”, limitou-se.

Caso o Bordeaux receba uma oferta por Pablo, o Corinthians terá o prazo de oito dias para depositar 3 milhões de euros à equipe francesa, evitando a saída do zagueiro. Por ora, o defensor segue integrado ao elenco alvinegro líder do Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que os franceses têm interesse na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Timão, e consideram a possibilidade de oferecer 100% dos direitos de Pablo além de dinheiro à vista – até 9 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões) – pelo camisa 13. O clube brasileiro detém só 40% dos direitos do jovem ala, mas descarta liberar o jogador antes do término da temporada.

Pelo Corinthians, Pablo soma 36 jogos disputados, sendo 22 vitórias, 12 empates e apenas duas derrotas, e dois gols marcados.

Veja mais em: Pablo, Diretoria do Corinthians, Roberto de Andrade e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes