Emprestado ao Avaí, goleiro destaque do BR-17 não está bloqueado e enfrenta o Corinthians

Emprestado ao Avaí, goleiro destaque do BR-17 não está bloqueado e enfrenta o Corinthians

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Douglas será o goleiro titular do Avaí contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h, em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Na ocasião do seu empréstimo ao clube de Florianópolis, a diretoria do Timão estava impedida de incluir a cláusula que o proíbe de enfrentar o dono dos seus direitos federativos - CBF recuou posteriormente e aceitou que esse tipo de acordo seja feito.

Foi por esse mesmo motivo que Lucca enfrentou o Corinthians em todos os duelos do Campeonato Paulista - em janeiro também não havia possibilidade de tal cláusula. Algo diferente do que ocorreu com Stiven Mendoza, impedido de atuar em Itaquera no último dia 22 de junho pelo Bahia.

Leia também:
Diretor fala sobre postura de Arana em relação às propostas para deixar o Corinthians
Corinthianos fazem fila por ingressos para jogo na Ressacada; venda online é finalizada
Carille detalha proposta chinesa: 'Não saio do Corinthians nem por um caminhão de dinheiro'
Após acerto com o Corinthians, time grego oficializa contratação de Luciano

Douglas foi contratado pelo Corinthians no fim de 2015, após se destacar no Bragantino. Na ocasião, Cássio negociava com o Besiktas, da Turquia. Como o atual titular permaneceu, o reforço ficou sem espaço e acabou emprestado para o Grêmio em março de 2016. Na equipe do Sul, porém, também não jogou.

“Não foi o Grêmio que não quis, não fui que pedi para sair. Houve uma divergência entre o clube que é dono do meu passe, o Corinthians, e o Grêmio, pela forma do tratamento de uma lesão. Como o Corinthians tem, vamos dizer assim, o poder, decidiu que era para eu voltar e tratar lá”, explicou o arqueiro, recentemente.

O problema de Douglas foi no tendão patelar do joelho, e o impasse entre departamentos médicos aconteceu por que o Grêmio queria tratar o problema com uma cirurgia, e o Corinthians, não. O contrato com a equipe gaúcha acabou, então, rescindido, e o goleiro retornou a São Paulo. A diretoria do Timão, então, optou por emprestá-lo ao Avaí.

Destaque da equipe catarinense no Brasileirão, o goleiro já despertou o interesse de outros clubes da Série A. A diretoria, porém, se apega ao acordo feito com o Corinthians para mantê-lo até o fim do contrato de empréstimo (31 de dezembro de 2017).

"O contrato é bem claro e diz que o Avaí liberará o Douglas para retornar ao Corinthians ou se o clube tiver uma proposta de venda. Eu sei que o empresário dele andou procurando clubes que têm goleiros falhando e eu sou amigo dos presidentes dos clubes, o que acontece lá eu fico sabendo. Eu confio no Corinthians e não acredito que eles vão negociar o atleta, vai precisar de muito dinheiro para tirar o Douglas. Ele vai ficar até o fim do ano", garantiu Francisco José Battistotti, presidente do Avaí, em entrevista à rádio CBN/SC.

Veja mais em: Douglas Friedrich, Ex-jogadores do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes