Saídas de Walter, Arana e Pablo? Esperança por Castán? Presidente do Corinthians abre o jogo

Saídas de Walter, Arana e Pablo? Esperança por Castán? Presidente do Corinthians abre o jogo

Por Meu Timão

Roberto de Andrade respondeu questionamentos sobre chegadas e saídas de jogadores

Roberto de Andrade respondeu questionamentos sobre chegadas e saídas de jogadores

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Após sofrer com desmanches nas últimas temporadas, o Corinthians vive a expectativa de escrever uma história diferente em 2017. Diante deste cenário, em meio à atual janela de transferências, o presidente Roberto de Andrade colocou as cartas na mesa e esclareceu alguns dos principais tópicos relacionados ao mercado da bola em entrevista concedida na noite desta terça-feira à Rádio Globo.

Walter

A mais recente das "bombas" corinthianas a explodir no noticiário diz respeito à suposta investida do São Paulo para cima do goleiro Walter. O clube tricolor, que vive uma temporada de crise e se encontra na zona de rebaixamento, teria acatado a um pedido de Dorival Júnior para tentar a contratação do reserva do Timão. De acordo com Roberto de Andrade, porém, não houve absolutamente nenhuma tentativa da agremiação rival nesse sentido:

"Não (vai sair). Não (teve proposta do São Paulo). São Paulo nunca nos procurou. Não sei de onde surgiu isso", afirmou.

"Motivação (do Walter) é que ele joga em um grande clube. O fato de ser reserva ou titular depende dele dentro de campo, é uma escolha por mérito, merecimento, é trabalhar. Ele era o titular e saiu porque se machucou. É um grande goleiro. Corinthians está muito bem servido de goleiros", completou.

Guilherme Arana

Entre os titulares, um dos jogadores que mais desperta preocupação na Fiel é Guilherme Arana. O jovem lateral-esquerdo vem sendo procurado por clubes da Rússia e da França. Recentemente, o Corinthians recusou uma oferta verbal na casa dos 15 milhões de euros (R$ 55 milhões). O presidente alvinegro confirmou a recusa e negou que a saída do jogador seja iminente:

"Se depender de mim, nem agora nem no final do ano. Já chegaram propostas, mas não fechamos", declarou.

"Acho inevitável não (a permanência). Ele está bem tranquilo. Estamos em julho falando sobre dezembro. A ideia nossa não é se desfazer de ninguém nesta janela. Não é que recusou. Existiu uma sondagem neste número (15 milhões de euros) e acho que este número é pouco", acrescentou.

Pablo

A situação de Pablo é outro entrave que vem sendo enfrentado pelo Corinthians neste mês de julho. O zagueiro pertence ao Bordeaux e está emprestado do Timão até o fim de dezembro. O clube alvinegro tem a prioridade de compra, estipulada em 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) e negocia primeiramente os termos do novo contrato com o jogador.

"Ainda não (está resolvido). Ainda não acertamos com o agente do Pablo para depois acertar com o Bordeaux. Está um pouquinho (longe) com o Pablo. Mas vai acertar. O Bordeaux não quer um acerto financeiro com o Corinthians sem que o jogador esteja em acordo", esclareceu o presidente corinthiano.

Leandro Castán

Campeão brasileiro de 2011 e da Libertadores de 2012 pelo Corinthians, Leandro Castán pode pintar como reforço do Timão em 2017. O clube, de acordo com Roberto de Andrade, ainda não descarta tirá-lo da Roma, da Itália. De toda forma, o Timão aguarda a definição a respeito da situação física também zagueiro Vilson, que integra o elenco alvinegro mas está lesionado desde o Paulistão.

"Talvez contratemos um zagueiro se o Vilson não se recuperar. Depende da parte comercial também. Mas pode ser (o Castán). Pode ser no mercado interno também (caso a janela de transferências feche)", comentou Roberto de Andrade.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Guilherme Arana, Walter, Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de João Paulo

    Ranking: 2728º

    João 278 comentários

    por @joao.paulo.de.castro

    Arana Vale mais muito mais tem um potencial incrível

  • Foto do perfil de Dejair

    Ranking: 572º

    Dejair 1174 comentários

    por @dejair.antonio.bravi

    Cartas na mesa? É sempre a mesma enrolação.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ramon

    Ranking: 40º

    Ramon 8798 comentários

    191º. por @ramon.felipe1

    Segura todo mundo.

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 4º

    Edson 28169 comentários

    190º. por @edsonteo

    E cadê a oposição? Absurdo... E andres quer voltar, Não quer largar o osso! Pior se colocar aquele André negao! Eu acho que pensam primeiro nos proprios interesses pra depois pensar nos interesses do SCCP!

    Foto do perfil de Adriano

    Adriano 252 comentários

    20/07/2017 às 00h19 por @adriano.tadeu

    Essa gestão não má por incompetência, penso eu que é má fé pura! Muitos pilantras levando suas fatias desses rolos financeiros, principalmente do estádio

  • Foto do perfil de Adriano

    Ranking: 2969º

    Adriano 252 comentários

    189º. por @adriano.tadeu

    Essa gestão não má por incompetência, penso eu que é má fé pura! Muitos pilantras levando suas fatias desses rolos financeiros, principalmente do estádio

    Foto do perfil de Edson

    Edson 28169 comentários

    19/07/2017 às 18h12 por @edsonteo

    Pois é, eu Não me conformo esta situação financeira, pois o SCCP foi tido como a marca mais valiosa das americas... O que houve com esta marca? Eu sei a resposta... Maus gestores a frente do nosso amado Corinthians... Como pode este estádio sair por mais de 1 bilhão, sendo que a previsão era 700 ou 800 milhões? Meteram a mão superfaturando e muitos se enricando ou ficando mais rico!

  • Foto do perfil de Edson

    Ranking: 4º

    Edson 28169 comentários

    188º. por @edsonteo

    Os conselheiros Não são desleixados, são muito espertos, pois devem ter levado uma bolada para Não contrariar os desejos de Andres! Porque a oposição Não leva isso pra justiça, pra se levantar o real valor do estádio? Muito estranho tudo isso!

    Foto do perfil de Saulo

    Saulo 9 comentários

    19/07/2017 às 18h22 por @saulo.de.tarso

    Chama se andres sanches, ele negou a proposta do banco da ilha de funchal para construir um estádio de graça em guarulhos e fez os conselheiros ligados a ele votarem contra e votarem a favor do projeto dele, só que o projeto dele era bilionario o custo, dava pra construir um estádio lá em Itaquera a 400 milhões de reais, mas eles quiseram um estádio carissimo, outra se quisessem mesmo todos os grupos de conselheiros e o clube, aumentaria o estádio do parque são jorge para 30 mil e derrubaria na justiça qualquer impedimento de CET e etc, bastava vontade politica pra isso junto a prefeitura, e o Timão já teria seu estádio sem quase nada de custo no tatuape, e ganharia muito, muito, muito, muito, mas os conselheiros quase todos eles são desleixados com o clube e Não correram atrás disso, olha a divida que fizeram ao clube.

  • Foto do perfil de Airton

    Ranking: 8039º

    Airton 62 comentários

    187º. por @airton.sagae

    Por 50 milhões de euros pode vender, menos e muita burrice!

  • Foto do perfil de elias

    Ranking: 1954º

    Elias 405 comentários

    186º. por @gatoelias

    Tem que valorizar Arena, Walter, Pedrinho

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 47º

    Marcelo 7918 comentários

    185º. por @marcelo1978

    Nosso elenco está jogando muito. Perder jogador vai ser um grande complicador.

  • Foto do perfil de Conde

    Ranking: 737º

    Conde 959 comentários

    184º. por @carlos.vilagran

    E algo inacreditável que só acontecia com o Corinthians, Não conseguia mandar jogos para o seu estádio porque a CET Não deixava, isso nunca foi algo aceitável pra mim, e claro que faltou vontade politica do clube para na prefeitura e governo, pedir autorização para aumentar a fazendinha para 25 mil, 30 mil, Não era algo difícil de fazer, você tem razão,

    Foto do perfil de Saulo

    Saulo 9 comentários

    19/07/2017 às 18h23 por @saulo.de.tarso

    Repito Chama se andres sanches, ele negou a proposta do banco da ilha de funchal para construir um estádio de graça em guarulhos e fez os conselheiros ligados a ele votarem contra e votarem a favor do projeto dele, só que o projeto dele era bilionario o custo, dava pra construir um estádio lá em Itaquera a 400 milhões de reais, mas eles quiseram um estádio carissimo, outra se quisessem mesmo todos os grupos de conselheiros e o clube, aumentaria o estádio do parque são jorge para 30 mil e derrubaria na justiça qualquer impedimento de CET e etc, bastava vontade politica pra isso junto a prefeitura, e o Timão já teria seu estádio sem quase nada de custo no tatuape, e ganharia muito, muito, muito, muito, mas os conselheiros quase todos eles são desleixados com o clube e não correram atrás disso, olha a divida que fizeram ao clube.

  • Foto do perfil de Saulo

    Saulo 9 comentários

    183º. por @saulo.de.tarso

    Repito Chama se andres sanches, ele negou a proposta do banco da ilha de funchal para construir um estádio de graça em guarulhos e fez os conselheiros ligados a ele votarem contra e votarem a favor do projeto dele, só que o projeto dele era bilionario o custo, dava pra construir um estádio lá em Itaquera a 400 milhões de reais, mas eles quiseram um estádio carissimo, outra se quisessem mesmo todos os grupos de conselheiros e o clube, aumentaria o estádio do parque são jorge para 30 mil e derrubaria na justiça qualquer impedimento de CET e etc, bastava vontade politica pra isso junto a prefeitura, e o Timão já teria seu estádio sem quase nada de custo no tatuape, e ganharia muito, muito, muito, muito, mas os conselheiros quase todos eles são desleixados com o clube e não correram atrás disso, olha a divida que fizeram ao clube.

  • Foto do perfil de Saulo

    Saulo 9 comentários

    182º. por @saulo.de.tarso

    Chama se andres sanches, ele negou a proposta do banco da ilha de funchal para construir um estádio de graça em guarulhos e fez os conselheiros ligados a ele votarem contra e votarem a favor do projeto dele, só que o projeto dele era bilionario o custo, dava pra construir um estádio lá em Itaquera a 400 milhões de reais, mas eles quiseram um estádio carissimo, outra se quisessem mesmo todos os grupos de conselheiros e o clube, aumentaria o estádio do parque são jorge para 30 mil e derrubaria na justiça qualquer impedimento de CET e etc, bastava vontade politica pra isso junto a prefeitura, e o Timão já teria seu estádio sem quase nada de custo no tatuape, e ganharia muito, muito, muito, muito, mas os conselheiros quase todos eles são desleixados com o clube e Não correram atrás disso, olha a divida que fizeram ao clube.

    Foto do perfil de Edson

    Edson 28169 comentários

    19/07/2017 às 18h12 por @edsonteo

    Pois é, eu Não me conformo esta situação financeira, pois o SCCP foi tido como a marca mais valiosa das americas... O que houve com esta marca? Eu sei a resposta... Maus gestores a frente do nosso amado Corinthians... Como pode este estádio sair por mais de 1 bilhão, sendo que a previsão era 700 ou 800 milhões? Meteram a mão superfaturando e muitos se enricando ou ficando mais rico!