Treinador de Brandonn Almeida fala sobre preparação do nadador do Corinthians para o Mundial

Treinador de Brandonn Almeida fala sobre preparação do nadador do Corinthians para o Mundial

Por Meu Timão

610 visualizações 16 comentários Comunicar erro

Brandonn vai representar o Corinthians no Mundial de Natação

Brandonn vai representar o Corinthians no Mundial de Natação

Foto: Satiro Sodré/SS Press/CBDA

Formado no Corinthians, Brandonn Almeida, cai nas piscinas de Budapeste neste domingo para iniciar sua caminhada no Mundial de Budapeste, na Húngria. Representando o clube, o brasileiro nada os 400m livre e medley no torneio. Seu técnico, Carlos Matheus, está otimista pelo desempenho do atleta alvinegro.

"Tem sido a melhor preparação que ele já fez na carreira dele. Por mais que ele tenha ido para os Jogos Pan-Americanos, Jogos Olímpicos também, é a primeira competição que ele vai com um certo tipo de maturidade. É um garoto que já adquiriu uma experiência boa", disse o head coach, em entrevista ao site oficial do Corinthians.

"Por mais que seja o primeiro Mundial dele absoluto, ele já é ‘cascudo’ de competições. Já foi campeão mundial junior, pan-americano. Já foi semifinalista olímpico. Então, por ser o primeiro, não significa que ele não tenha experiência para chegar lá e fazer o melhor resultado", completou.

Especialista nos 400m medley, categoria que venceu a medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, torneio mais tradicional do Brasil, Brandonn tem a expectativa de chegar a final e, a partir daí, sonhar com a vitória. Antes do Mundial, o atleta participou do Troféu de Settecolli, onde acabou em terceiro lugar na prova.

"“O que eu espero é que ele represente, em relação a tempo de prova, a melhor prova da vida dele, com absoluta certeza. Primeiramente, brigar para estar em uma final, e a partir do momento que ele brigar e estar em uma final, aí a igualdade serve para todos. Desde as raias principais até as raias que estão na ponta. Então, eu estou bem confiante e acreditando que ele vá fazer a competição da vida dele”, analisou Carlos Matheus.

"Foi o melhor resultado dele sem estar em período pré-competitivo. De tempo, o que agrega é que ele fez o melhor resultado dele, em posição e tempo. No decorrer de todas as principais competições, tem as pré-competições, que são os torneios que antecedem os campeonatos mundiais. Ele fez um tempo melhor do que o das Olímpiadas, sem estar polido e raspado. Então, isso é o que deixa a gente bem animado", concluiu.

Veja mais em: Natação.

Veja Mais:

  • Jonathas está na mira do Corinthians; atacante está no Hannover, da Alemanha

    Uma contratação, uma baixa e duas negociações: como se reapresenta o Corinthians pós-folga

    ver detalhes
  • Éric Cantona utilizou imagem de Sócrates para criticar Neymar

    Ídolo francês usa foto de corinthiano Sócrates para dar indireta a Neymar

    ver detalhes
  • Goleada da Inglaterra inspirou memes de corinthianos

    Torcida do Corinthians usa goleada da Inglaterra para provocar São Paulo nas redes sociais

    ver detalhes
  • Bernard, Marinho e Sánchez são algumas sugestões da Fiel ao Corinthians

    Sete sugestões de contratação da Fiel ao Corinthians para o segundo semestre de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes