Venha fazer parte da KTO
x

Líder Corinthians visita Fluminense para manter vantagem na liderança do Brasileirão

24 mil visualizações 77 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians entra em campo neste domingo contra o Fluminense

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. Em jogo está a perspectiva de o Timão colocar fim à série de dois tropeços consecutivos.

Nas duas últimas rodadas, mesmo enfrentando equipes da parte de baixo da classificação, o líder Corinthians não conseguiu vencer Atlético-PR, na Arena, e Avaí, na Ressacada. A equipe de Fábio Carille acabou acumulando empates de 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de tropeçar em sequência, o Corinthians segue firme e forte na liderança invicta e isolada do Brasileirão. Os comandados de Carille têm 37 pontos (seis a mais que o vice-líder Grêmio), podendo abrir até nove de vantagem ao fim da rodada.

Leia também: Próximo adversário do Corinthians tenta evitar desempenho de Z4 como mandante

Para o Fluminense, trata-se da oportunidade de tentar voltar a disputar uma vaga na zona de classificação à Libertadores. Os cariocas iniciaram a rodada na modesta nona posição com 21 pontos conquistados.

Em tempo: o duelo contra o Fluminense marca uma "mini-pausa" do Brasileirão para o Corinthians, que recebe o Patriotas na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No domingo seguinte, aí sim pela 17ª rodada do torneio nacional, também em casa, encara o Flamengo.

Escalações

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro com alguns problemas em sua escalação considerada ideal. O zagueiro Pablo foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita e terá de se ausentar dos gramados até setembro. Jadson, com fratura nas costelas, só volta à equipe no fim de agosto. Para completar, Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia também:
Sem dois titulares, Corinthians divulga lista dos relacionados para viagem ao Rio de Janeiro
Carille é liberado novamente pelo Corinthians, mas viaja ao Rio para jogo de domingo
Giovanni Augusto substitui Jadson para jogo contra Fluminense

Assim, a comissão técnica alvinegra decidiu dar chances a Pedro Henrique, na zaga, e Giovanni Augusto, no meio de campo. De tal forma, o Timão deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; .

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Fluminense, por outro lado, deve entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Freitas, Orejuela e Wendel; Scarpa, Richarlison e Pedro. Henrique Dourado deve começar no banco de reservas pois não está 100% recuperado de uma lesão no púbis.

Arbitragem

A CBF escolheu Rafael Traci, de 35 anos, para o confronto no Rio de Janeiro. Natural de Curitiba, Traci é corretor de seguros e divide seu tempo com a arbitragem desde 2013, quando ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf). Uma curiosidade: ele jamais esteve à frente de uma partida do Corinthians.

Rafael terá o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum no Maracanã. Ambos os bandeiras estão vinculados à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Transmissão

A Rede Globo definiu um "super esquema" de transmissão para a partida entre paulistas e cariocas.

Quebrando o protocolo de transmitir tais jogos ou para um estado ou para o outro, a emissora decidiu que tanto cidadãos de São Paulo quanto do Rio de Janeiro assistirão ao jogo deste domingo. Ademais, outros 23 estados e o Distrito Federal terão a transmissão da partida.

Outra curiosidade diz respeito à escala de transmissão. Apesar de o jogo ser em terras cariocas, não será Luis Roberto o narrador. Cleber Machado comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Junior, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho.

O Meu Timão, a partir das 15h30, traz os principais lances em tempo real com espaço para interação entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: