Líder Corinthians visita Fluminense para manter vantagem na liderança do Brasileirão

Líder Corinthians visita Fluminense para manter vantagem na liderança do Brasileirão

Por Meu Timão

24 mil visualizações 89 comentários Comunicar erro

Corinthians entra em campo neste domingo contra o Fluminense

Corinthians entra em campo neste domingo contra o Fluminense

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na tarde deste domingo, a partir das 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Maracanã. Em jogo está a perspectiva de o Timão colocar fim à série de dois tropeços consecutivos.

Nas duas últimas rodadas, mesmo enfrentando equipes da parte de baixo da classificação, o líder Corinthians não conseguiu vencer Atlético-PR, na Arena, e Avaí, na Ressacada. A equipe de Fábio Carille acabou acumulando empates de 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

Vale ressaltar, no entanto, que apesar de tropeçar em sequência, o Corinthians segue firme e forte na liderança invicta e isolada do Brasileirão. Os comandados de Carille têm 37 pontos (seis a mais que o vice-líder Grêmio), podendo abrir até nove de vantagem ao fim da rodada.

Leia também: Próximo adversário do Corinthians tenta evitar desempenho de Z4 como mandante

Para o Fluminense, trata-se da oportunidade de tentar voltar a disputar uma vaga na zona de classificação à Libertadores. Os cariocas iniciaram a rodada na modesta nona posição com 21 pontos conquistados.

Em tempo: o duelo contra o Fluminense marca uma "mini-pausa" do Brasileirão para o Corinthians, que recebe o Patriotas na quarta-feira pela Copa Sul-Americana. No domingo seguinte, aí sim pela 17ª rodada do torneio nacional, também em casa, encara o Flamengo.

Escalações

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro com alguns problemas em sua escalação considerada ideal. O zagueiro Pablo foi diagnosticado com lesão muscular na coxa direita e terá de se ausentar dos gramados até setembro. Jadson, com fratura nas costelas, só volta à equipe no fim de agosto. Para completar, Marquinhos Gabriel está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia também:
Sem dois titulares, Corinthians divulga lista dos relacionados para viagem ao Rio de Janeiro
Carille é liberado novamente pelo Corinthians, mas viaja ao Rio para jogo de domingo
Giovanni Augusto substitui Jadson para jogo contra Fluminense

Assim, a comissão técnica alvinegra decidiu dar chances a Pedro Henrique, na zaga, e Giovanni Augusto, no meio de campo. De tal forma, o Timão deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô.

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Giovanni Augusto será titular neste domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Fluminense, por outro lado, deve entrar em campo com a seguinte formação: Julio César, Lucas, Henrique, Frazan (Nogueira) e Léo; Freitas, Orejuela e Wendel; Scarpa, Richarlison e Pedro. Henrique Dourado deve começar no banco de reservas pois não está 100% recuperado de uma lesão no púbis.

Arbitragem

A CBF escolheu Rafael Traci, de 35 anos, para o confronto no Rio de Janeiro. Natural de Curitiba, Traci é corretor de seguros e divide seu tempo com a arbitragem desde 2013, quando ingressou na Seleção Nacional de Árbitros de Futebol (Senaf). Uma curiosidade: ele jamais esteve à frente de uma partida do Corinthians.

Rafael terá o auxílio de Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum no Maracanã. Ambos os bandeiras estão vinculados à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Transmissão

A Rede Globo definiu um "super esquema" de transmissão para a partida entre paulistas e cariocas.

Quebrando o protocolo de transmitir tais jogos ou para um estado ou para o outro, a emissora decidiu que tanto cidadãos de São Paulo quanto do Rio de Janeiro assistirão ao jogo deste domingo. Ademais, outros 23 estados e o Distrito Federal terão a transmissão da partida.

Outra curiosidade diz respeito à escala de transmissão. Apesar de o jogo ser em terras cariocas, não será Luis Roberto o narrador. Cleber Machado comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Junior, Caio Ribeiro e Arnaldo Cezar Coelho.

O Meu Timão, a partir das 15h30, traz os principais lances em tempo real com espaço para interação entre os internautas.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes