Carille volta a falar em reforço para a zaga e garante atenção do Corinthians no mercado nacional

Carille volta a falar em reforço para a zaga e garante atenção do Corinthians no mercado nacional

Por Meu Timão

Técnico garantiu atenção do Corinthians ao mercado interno por novo zagueiro

Técnico garantiu atenção do Corinthians ao mercado interno por novo zagueiro

Foto: Reprodução TV

Mesmo com o a janela de transferências internacionais fechadas desde o dia 20 de julho, a busca por um zagueiro segue nos bastidores do Corinthians, que agora tem de olhar exclusivamente para o mercado interno. Após a vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, que marcou o início de uma provável sequência com Pedro Henrique entre os titulares, o técnico Fábio Carille falou sobre a chance de uma nova contratação.

"Existe essa possibilidade sim e claro que vai ser daqui (do Brasil). Vimos muito pouco em relação aos que estão fora do Brasil. A gente já estava olhando mesmo os que estão jogando aqui no futebol brasileiro", explicou o treinador.

Sempre frisando a confiança que tem no atual elenco, Carille já admitia a necessidade de reforço na defesa antes mesmo da lesão de Pablo - desfalque para o Corinthians por seis semanas. O comandante alvinegro já pensa nas possíveis convocações de Balbuena, no Paraguai, e de Léo Santos, que pode ser figura presente entre os convocados pela Seleção Brasileira Sub-20.

Vale lembrar que o plantel alvinegro também conta com Vilson. O defensor, no entanto, está fora de ação desde o ano passado e ainda se recupera de artroscopia no joelho esquerdo.

Neste ano, alguns nomes já foram cogitados para reforçar o setor defensivo do Corinthians. Constantemente ligado ao clube, Leandro Castán teve seu nome ventilado depois de retornar a Roma, voltando de período em que esteve emprestado ao Torino, durante a última temporada europeia. Com a janela fechada, não há mais possibilidade de retorno para o segundo semestre.

Além do campeão da Libertadores, outro nome ligado ao time alvinegro foi o de Emerson Santos. O zagueiro seria envolvido em uma troca por Luciano. O negócio, no entanto, acabou não saindo e o ex-atacante do Corinthians já foi apresentado no Panathinaikos.

Agora, a restrição para novos reforços fica por conta do número de jogos. Se quiser trazer nomes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Timão terá de se atentar a jogadores que ainda não fizeram sete partidas na competição - número limite para poder ser inscrito em outro clube. Para defensores de outras divisões, não há restrições para contratar visando o Brasileirão.

Veja mais em: Fábio Carille e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes