Zagueiro do Corinthians iguala número de gols de Borja no BR-17; fez mais que atacantes famosos

Zagueiro do Corinthians iguala número de gols de Borja no BR-17; fez mais que atacantes famosos

Por Meu Timão

Balbuena fez três gols no Brasileirão, mais do que alguns atacantes famosos

Balbuena fez três gols no Brasileirão, mais do que alguns atacantes famosos

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Fabián Balbuena é um dos jogadores mais regulares do Corinthians na temporada 2017. Além de ser um dos pilares do forte sistema defensivo da equipe de Fábio Carille, o camisa 4 tem se destacado no ataque. Prova disso é que, após 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, o paraguaio fez mais gols do que muitos atacantes renomados na competição nacional.

A cabeçada que resultou na vitória do Timão sobre o Fluminense, no Maracanã, foi o terceiro gol de Balbuena no Brasileirão. Além de ganhar mais posições na artilharia do Corinthians na temporada, é o mesmo número de gols marcados pelo palmeirense Borja, que custou mais de 30 milhões de reais e iniciou a temporada com grandes expectativas.

O defensor do Timão já fez mais gols do que nomes importantes do ataque brasileiro, como Berrio (Flamengo), Emerson Sheik (Ponte Preta), Dudu (Palmeiras) e Rafael Sóbis (Cruzeiro), além dos atleticanos Rafael Moura e Robinho. Todos esses fizeram dois gols.

Leia também:
Corinthians atualiza parcial de ingressos vendidos para jogo desta quarta contra Patriotas
Balbuena minimiza golaço e vê compromisso coletivo como destaque do Corinthians
Romero será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians; outros preocupam

O primeiro gol de Balbuena no Brasileirão foi marcado diante do Cruzeiro, na sétima rodada, na Arena Corinthians. Aquela cabeçada diante dos mineiros, aliás, garantiu mais três pontos à equipe. Na sequência, o paraguaio marcou um dos três gols da goleada sobre o Bahia, também em Itaquera. E, por fim, o tento diante do Fluminense, no Maracanã, que somou mais três pontos.

A fase artilheira de Balbuena se destaca dentro do próprio elenco alvinegro, já que fez um a mais do que seu compatriota Romero - Marquinhos Gabriel e Clayton também fizeram dois desde o início da competição nacional.

Até na Sul-Americana - Balbuena se destaca ofensivamente até mesmo na Copa Sul-Americana. Foi dele o gol que garantiu o empate diante do Patriotas, na Colômbia. Gol esse, aliás, que manteve a invencibilidade da equipe na temporada. Se não fosse aquela cabeçada na cidade de Tunja, o Corinthians não teria alcançado os 30 jogos sem derrota, terceira maior sequência da história do clube.

Principais artilheiros do Brasileirão-17

10 gols - Lucca (Ponte Preta)
9 gols - Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians)
8 gols - André (Sport)
6 gols - Roger (Botafogo) e Diego Souza (Sport)
5 gols - Luís Fabiano (Vasco), Fred (Atlético-MG), Thiago Neves (Cruzeiro), Henrique Almeida (Coritiba), Everaldo (Atlético-GO), Everton e Luan (Grêmio), Guerrero (Flamengo), Lucas Pratto (São Paulo), Richarlison (Fluminense) e Copete (Santos)
4 gols - Lucas Barrios, Ramiro e Fernandinho (Grêmio), Guerra e Roger Guedes (Palmeiras), Arthur (Chapecoense), Bruno Silva (Botafogo), Jadson (Corinthians), Kleber Gladiador (Coritiba) e Diego (Flamengo)
3 gols - Balbuena (Corinthians), Wellington Paulista e Reinaldo (Chapecoense), Borja, Willian e Keno (Palmeiras), Leandro Damião e Everton (Flamengo), Kieza e Uillian Correia (Vitória), Renê Junior (Bahia), Sérgio (Avaí), Kayke (Santos), Osvaldo (Sport), Michel (Grêmio), Sidcley (Atlético-PR), Rildo (Coritiba), Ábila (Cruzeiro) e Bruno Henrique (Santos)

Veja mais em: Balbuena e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes