À procura de reforço, Corinthians mantém três zagueiros emprestados; um segue 'encostado'

À procura de reforço, Corinthians mantém três zagueiros emprestados; um segue 'encostado'

56 mil visualizações 193 comentários Comunicar erro

Quais são os zagueiros emprestados pelo Corinthians no momento? O Meu Timão te mostra!

Quais são os zagueiros emprestados pelo Corinthians no momento? O Meu Timão te mostra!

Foto: Agência Corinthians/Montagem

A recente lesão de Pablo e a recuperação prolongada de Vilson, sem prazo para estar à disposição de Fábio Carille, motivam o Corinthians a buscar um reforço para a zaga em meio ao Campeonato Brasileiro e aos mata-matas da Copa Sul-Americana. Sem dinheiro para investimentos imponentes, o Timão pode solucionar o problema de forma econômica: reintegrar um defensor emprestado.

O principal nome nessa situação é o de Yago. Revelado na base corinthiana, o zagueiro chegou a ser titular em 2016, após o desmanche do elenco hexacampeão brasileiro, mas caiu de produção e perdeu espaço com as mudanças de técnico. No início da temporada, foi cedido à Ponte Preta ao lado do atacante Lucca, hoje artilheiro do Brasileirão com dez gols.

Em relação a Yago, caso o Corinthians solicitasse o retorno dele ao CT Joaquim Grava, o beque não estaria apto a jogar imediatamente. O atleta segue fora de ação desde a derrota por 3 a 0 para o Corinthians, no embate de ida das finais do Paulistão, por conta de uma artroscopia no joelho direito.

Leia também:
Zagueiro do Corinthians iguala número de gols de Borja no BR-17; fez mais que atacantes famosos
Balbuena aprova chegada de reforço para a zaga, mas elogia força do elenco do Corinthians
De 'chave virada', Corinthians inicia preparação para duelo decisivo com Patriotas

Outros dois jogadores formados no Parque São Jorge e, a princípio, capazes de suprir a carência do elenco são Rodrigo Sam e Vinicius Del’Amore, que passam por momentos distintos. O primeiro, de 22 anos, se destacou no Campeonato Paulista pelo Água Santa e foi emprestado outra vez, para o Oeste – no último sábado, inclusive, Sam estreou como titular na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude.

Já Del’Amore, 20, um dos pilares do Corinthians campeão da Copa São Paulo de juniores em 2017, se transferiu temporariamente ao Fortaleza a fim de adquirir ritmo de jogo como profissional. Entretanto, depois de três partidas com a camisa do time cearense, foi submetido a uma cirurgia de apendicite e também não vem sendo aproveitado.

Lembra dele?

O zagueiro Rafael Castro, também de 20 anos, segue no Corinthians. Com passagens discretas por Chapecoense, Oeste-SP e Ferroviária, o jovem jogador mantém uma rotina de treinos em horários alternativos no CT, assim como o volante Cristian, à espera de um novo empréstimo. O contrato dele expira em dezembro.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Fluminense no Maracanã, Carille evidenciou o desejo de contar com um quarto zagueiro – apenas Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos são opções para o confronto decisivo com o Patriotas, da Colômbia, nesta quarta-feira.

“Existe essa possibilidade sim e claro que vai ser daqui (do Brasil). Vimos muito pouco em relação aos que estão fora do Brasil. A gente já estava olhando mesmo os que estão jogando aqui no futebol brasileiro”, afirmou o técnico.

Veja mais em: Jogadores emprestados, Mercado da bola e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • Revelação de 2017, Pedrinho reforça Corinthians diante do Red Bull Brasil

    Com Pedrinho, Carille relaciona 23 no Corinthians para duelo com Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Livro 'Sócrates Eterno' será lançado na noite desta segunda, em São Paulo

    Viúva de Sócrates lança autobiografia do ex-jogador do Corinthians nesta segunda em São Paulo

    ver detalhes
  • Sem contusão, Clayson treinou normalmente e deve pegar Red Bull

    Após exames, Clayson treina no Corinthians e deve enfrentar Red Bull

    ver detalhes
  • Pedrinho conversou com o Meu Timão na noite deste sábado em evento da Nike

    Crédito no cartão do Burger King acaba; Pedrinho se diverte ao contar como descobriu

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes