'Novos titulares' esforçados, treino de pênaltis e descontração: o dia do Corinthians

'Novos titulares' esforçados, treino de pênaltis e descontração: o dia do Corinthians

3.4 mil visualizações 37 comentários Comunicar erro

Carille comandou treino com 'novos titulares' nesta terça-feira

Carille comandou treino com 'novos titulares' nesta terça-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A terça-feira do Corinthians, no CT Joaquim Grava, teve um pouco de tudo nesta véspera de decisão contra o Patriotas. O Timão recebe os colombianos na noite desta quarta, na Arena, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Leia também:
Sem dois titulares, Carille relaciona 19 jogadores do Corinthians contra Patriotas
Kazim revela fama do Corinthians na Inglaterra e cai na gargalhada: 'Perguntam se eu jogo'

O Meu Timão marcou presença no centro de treinamento alvinegro e conta um pouco do que rolou: desde brincadeiras descontraídas entre os jogadores ao sério e necessário treino de penalidades – em caso de 1 a 1, o jogo desta quarta será decidido na marca da cal.

Descontração

Durante a roda de bobinho que precede os treinamentos do Corinthians e funciona como aquecimento para os jogadores, Marciel foi alvo de "bullying" por parte dos sempre "zoeiros" Guilherme Arana e Moisés. A dupla tirou à força a touca do volante, que utiliza a peça para esconder as marcas deixadas por uma doença capilar chamada alopécia areata. No fim das contas, todo o elenco caiu na gargalhada – incluindo Marciel.

Esboço dos titulares

O técnico Fábio Carille sinalizou o time que pretende levar a campo contra o Patriotas. Poupando Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô, ele utilizou a seguinte escalação no treino desta terça: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim.

Nada de moleza!

Enquanto os titulares trabalhavam sob comando de Fábio Carille, o restante do elenco realizou atividades em outro gramado. Quem deu as ordens em tal treino foi o auxiliar-técnico Osmar Loss. Bastante exigente (e falante), o ex-técnico do Sub-20 viu os jogadores Danilo, Paulo Roberto e Guilherme Mantuan se destacarem em um treino de ataque contra defesa.

Corre que dá tempo!

Os novos titulares do Corinthians – Léo Príncipe, Marquinhos Gabriel, Clayton e Kazim – não perderam tempo: tão logo Carille encerrou o treino destinado aos titulares, o quarteto saiu correndo em direção ao gramado onde Osmar Loss iniciava um coletivo em campo reduzido. Eles assim se juntaram aos reservas e participaram de toda a atividade.

Sai zica!

Ciente da possibilidade de o duelo contra o Patriotas ser decidido nas penalidades, boa parte do elenco do Corinthians treinou cobranças de pênalti nesta terça-feira. Na parte à qual a imprensa teve acesso, foi possível ver Paulo Roberto, Camacho e Léo Santos se destacarem – nenhum deles, contudo, começará a partida desta quarta como titular.

Pé na forma

Além das penalidades, também houve minutos destinados ao treino de cobranças de falta. Nessa atividade, participaram Giovanni Augusto, Maycon e também Balbuena. O cobrador oficial, Jadson, está se recuperando de fratura na costela e volta aos gramados apenas no fim do mês que vem.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Copa Sul-Americana e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes