Com escalação alternativa, Corinthians pega Patriotas para seguir na Sul-Americana

Com escalação alternativa, Corinthians pega Patriotas para seguir na Sul-Americana

Por Meu Timão

Corinthians empatou com Patriotas em 1 a 1 no jogo de ida, na Colômbia

Corinthians empatou com Patriotas em 1 a 1 no jogo de ida, na Colômbia

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h45, na Arena, contra o Patriotas, da Colômbia, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Com uma escalação um tanto quanto alternativa, o Timão tem como missão despachar os colombianos e assim garantir vaga nas oitavas de final da competição.

No duelo de ida, no mês passado, as equipes empataram em 1 a 1. Tal duelo, aliás, por muito pouco não tirou do Corinthians a invencibilidade que agora perdura por 30 partidas. Na ocasião, Balbuena, com gol anotado no último lance, garantiu a igualidade no placar, salvando o Timão.

Como o regulamento da Conmebol prevê vantagem do gol marcado fora de casa, o Corinthians entra em campo nesta quarta, em Itaquera, podendo empatar por 0 a 0. Caso tome gols, precisará de uma vitória para avançar. Em caso de nova igualdade por 1 a 1, o duelo será decidido por meio de penalidades.

Vale ainda destacar que quem passar do confronto entre Corinthians e Patriotas enfrenta o vencedor do embate entre Racing, da Argentina, e Independiente Medellín, da Colômbia. No duelo de ida, os argentinos fizeram o dever de casa e bateram os colombianos por 3 a 1, em Buenos Aires, encaminhando assim a vaga nas oitavas de final.

Escalações

Líder invicto do Campeonato Brasileiro e com duelo previsto para domingo contra o Flamengo, o Corinthians terá alguns jogadores poupados para o jogo desta quarta. O atacante Ángel Romero e o meia Rodriguinho nem mesmo foram relacionados. Fagner e Jô até participarão da partida, mas começam no banco de reservas.

Jô ficará no banco de reservas contra o Patriotas

Jô ficará no banco de reservas contra o Patriotas

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Assim, conforme sinalizado no treino dessa terça-feira, no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carille deve mandar a campo o Corinthians com a seguinte escalação diante do Patriotas: Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim.

Já o Patriotas do técnico Diego Corredor deve ser escalado na Arena com: Álvaro Villete; Jesús Murillo, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas e Nicolás Carreño; Rafael Robayo e Larry Vásquez; Edgardo Rito, Larry Angulo e Mauricio Gómez; Edis Ibargüen. Os colombianos realizaram, na noite dessa terça, reconhecimento de gramado no estádio corinthiano.

Público

A Arena Corinthians, pela 14ª partida consecutiva, deve bater a marca de 30 mil pagantes. Isso porque, na noite dessa terça, o clube divulgou a mais recente parcial de ingressos vendidos antecipadamente. Mais de 29,5 mil bilhetes já foram comercializados. A tendência, assim, é de arquibancadas cheias para o duelo entre Corinthians e Patriotas.

Fiel promete empurrar Timão rumo às oitavas da Sul-Americana

Fiel promete empurrar Timão rumo às oitavas da Sul-Americana

Reprodução/Twitter/Arena Corinthians

Arbitragem

A Conmebol escalou um trio de arbitragem chileno para o jogo desta quarta. O árbitro será Roberto Tobar, auxiliado pelos compatriotas Raúl Orellana e Edson Cisternas - Eduardo Gamboa, do mesmo país, será o quarto árbitro.

Roberto Tobar é considerado um dos mais experientes árbitros do Chile, sendo escolhido nos últimos anos para diversos grandes jogos e decisões locais. Ele trabalhou nas últimas edições da Copa Libertadores, Recopa e na própria Sul-Americana. Tobar esteve também nas Eliminatórias da Copa de 2018. O chileno nunca comandou jogos do Timão, nem dentro nem fora de casa.

Transmissão

O jogo entre Corinthians e Patriotas será televisionado pela Rede Globo para apenas dois estados: São Paulo (menos Santos) e Rio Grande do Sul. Cleber Machado será o narrador do jogo do Timão. Ao lado dele, Casagrande e Paulo César Oliveira comentam os lances da partida.

O canal fechado SporTV 2 também exibe o duelo do Corinthians. Neste caso, a narração fica por conta de Jota Jr e os comentários de Wagner Vilaron.

Nas duas opções, a transmissão tem início às 21h45. Vale lembrar que o Meu Timão também traz todas as informações no tempo real do site, que começa um pouco antes, às 21h20.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes