Primeiro Dérbi realizado na Arena Corinthians completa três anos nesta quinta-feira

Primeiro Dérbi realizado na Arena Corinthians completa três anos nesta quinta-feira

Por Meu Timão

Petros marcou o segundo gol do primeiro Dérbi da Arena Corinthians

Petros marcou o segundo gol do primeiro Dérbi da Arena Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Há exatos três anos, o Timão recebia o Palmeiras pela primeira vez na Arena Corinthians. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014, findou-se com uma vitória alvinegra por 2 a 0 diante dos rivais. Na ocasião, Guerrero e Petros foram os responsáveis por garantir os três pontos e a vice-liderança do Nacional.

No primeiro tempo do duelo, as equipes protagonizaram um jogo bastante truncado. Enquanto o Palmeiras passava a maioria do tempo esperando em seu setor defensivo, os comandados do técnico Mano Menezes expunham uma boa organização ofensiva, sem criar grandes chances, porém. A arbitragem do confronto também chamou a atenção, já que até faltas inexistentes foram marcadas por Sandro Meira Ricci.

Já na etapa complementar do Dérbi, as coisas mudaram. Logo aos cinco minutos de bola rolando, em jogada iniciada por Fagner, Renato Augusto recebeu bom passe e acionou Elias, que deixou Guerrero livre para marcar o primeiro tento diante dos adversários na nova casa do Corinthians. Depois, com nova assistência do volante Elias, foi a vez de Petros chegar às redes e dar números finais ao marcador. Deu Timão!

Para o embate, que contou com 31. 341 presentes, Mano Menezes mandou o time a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto (Danilo); Romero (Romarinho) e Guerrero (Luciano).

Dérbi Centenário

Neste ano, o confronto entre Corinthians e Palmeiras, popularmente conhecido como Dérbi, completa 100 anos de existência. A primeira vez em que as equipes se enfrentaram data 6 de maio de 1917. Na ocasião, o time da Barra Funda venceu a equipe do Parque São Jorge, no Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista.

Na atual temporada, porém, o Corinthians soma duas vitórias sobre o Palmeiras. Na primeira delas, o coletivo do comandante Fábio Carille venceu por 1 a 0, na Arena de Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Na segunda, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão bateu o arquirrival por 2 a 0, em pleno Allianz Parque.

Veja mais em: Derbi e Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes