Goleiro sensação do Brasileirão sonha com retorno ao Corinthians, mas estabelece meta

Goleiro sensação do Brasileirão sonha com retorno ao Corinthians, mas estabelece meta

Por Meu Timão

9.4 mil visualizações 56 comentários Comunicar erro

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Douglas Friedrich tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está, definitivamente, bem servido de goleiros. Com o titular Cássio na mira da Seleção Brasileira e o reserva Walter sondado constantemente pelo rival São Paulo, até mesmo quem não veste a camisa alvinegra em 2017 já projeta um espacinho na próxima temporada. É essa a situação de Douglas Friedrich, arqueiro sensação da atual edição do Brasileirão.

Em entrevista concedida ao jornal Lance! e publicada nesta sexta-feira, Douglas, que está emprestado pelo Corinthians ao Avaí até dezembro, adotou bastante respeito ao clube catarinense antes de falar sobre a expectativa de voltar ao Timão. O sonho de ter uma chance na equipe alvinegra, contudo, não deixou de ser mencionado pelo arqueiro.

"Ainda não penso na próxima temporada. Tenho muito orgulho de ter sido contratado por um grande clube como o Corinthians. Espero retribuir dentro de campo com atuações, com bom desempenho, essa confiança do Corinthians, mas tudo isso passa pelo meu trabalho aqui no Avaí", comentou.

Antes de pensar efetivamente no retorno ao Corinthians - ele tem contrato com o Timão até o fim de 2018 -, Douglas estabeleceu uma meta para a atual temporada: ajudar o Avaí a seguir na Série A do Brasileirão. O clube catarinense ocupa a 17ª posição na classificação, à frente apenas de São Paulo, Vitória e Atlético-GO.

"Tenho me empenhado muito em fazer um bom trabalho no Avaí, conquistar junto com os companheiros o objetivo de permanecer na Série A, que seria um grande feito. Penso que fazendo meu trabalho bem aqui, isso vai facilitar minha volta ao Corinthians ou abrir portas em outros clubes", analisou.

Douglas, vale lembrar, foi contratado pelo Corinthians no início de 2016. Sem espaço no elenco alvinegro, foi emprestado ao Grêmio. No clube gaúcho, onde era reserva, sofreu uma lesão no joelho e acabou retornando ao CT Joaquim Grava. Em 2017, foi negociado com o Avaí, em que só teve oportunidade como titular a partir da décima rodada do Brasileirão.

Veja mais em: Jogadores emprestados e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes