Titulares ficam na academia e enfrentarão Atlético-MG sem treinar no campo

Titulares ficam na academia e enfrentarão Atlético-MG sem treinar no campo

Carille não comandará treino com titulares no campo antes de duelo contra Atlético-MG

Carille não comandará treino com titulares no campo antes de duelo contra Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enquanto se prepara para ficar duas semanas sem disputar um jogo oficial, o líder Corinthians vai levando a temporada como consegue no que diz respeito à parte física. Ao contrário do esperado, os jogadores que atuaram no empate com o Flamengo não treinaram com bola nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e enfrentarão o Atlético-MG na base da conversa.

Depois da tradicional atividade regenerativa de segunda-feira, havia a expectativa de que todos os atletas titulares fossem a campo na tarde desta terça, véspera da partida em Belo Horizonte. Entretanto, com exceção do goleiro Cássio, os jogadores permaneceram na academia ao longo de todo o expediente.

Em evento no Parque São Jorge na noite dessa segunda-feira, o técnico Fábio Carille assegurou que o atacante Ángel Romero, preservado do Clássico das Multidões em razão de dores na coxa esquerda, voltará a ser desfalque pelo mesmo motivo.

Além de Romero, o treinador não conta com o zagueiro Pablo, com lesão na coxa direita, e o meia Jadson, que se recupera de duas fraturas na costela. A tendência é que Pedro Henrique, Camacho e Clayson ocuparem as respectivas vagas na equipe titular.

Ainda assim, dois jogadores podem ser poupados por conta do desgaste físico: Guilherme Arana e Maycon. Caso o volante não seja escalado de fato, Camacho atuará em seu lugar, abrindo vaga a Giovanni Augusto na trinca ofensiva responsável por abastecer Jô.

O Corinthians tende a ir a campo sob a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon (Camacho), Camacho (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Clayson; Jô.

Em tempo: o meia-atacante Marquinhos Gabriel, sucessor natural de Jadson, dificilmente será relacionado. O camisa 31 ainda sente dores na coxa esquerda, problema que o tirou do embate com o Flamengo antes mesmo do intervalo. O Timão ainda não informou se o jogador possui contusão.

Com 41 pontos, oito em relação ao vice Grêmio, o Corinthians busca a vitória no Mineirão a fim de manter sua vantagem na liderança da Série A e sua longa invencibilidade: o esquadrão alvinegro não perde há 32 jogos, mais precisamente desde 19 de março, quando foi superado pela Ferroviária por 1 a 0. Tal sequência representa a segunda maior série sem derrota da história corinthiana.

Nota atualizada às 17h40.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Fábio Carille e Romero.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes