Corinthians recebe denúncia ligada a equipe homônima de Presidente Prudente; leia nota oficial

Corinthians recebe denúncia ligada a equipe homônima de Presidente Prudente; leia nota oficial

Por Meu Timão

3.1 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Jovem em ação pela equipe Sub-16 do Corinthians de Presidente Prudente

Jovem em ação pela equipe Sub-16 do Corinthians de Presidente Prudente

Reprodução/Facebook

A prática de usufruir da marca do Corinthians para cometer fraudes parece não ter fim. Dias depois de tomar conhecimento do suposto esquema de suborno na categoria Sub-17, o Timão divulgou nesta quarta-feira uma nota oficial em que desmente ter relação com o Esporte Clube Corinthians Presidente Prudente, equipe homônima do interior de São Paulo.

De acordo com o texto, uma denúncia revelou que jogadores teriam sido seduzidos por uma pessoa ligada ao time de Presidente Prudente. Os atletas, sob a promessa de que atuariam em uma espécie de “Corinthians B”, pagaram quantias ao estelionatário, ainda não identificado.

Há a promessa de que, se o jogador tiver um bom desempenho, pode ser promovido ao Corinthians. Nada disso é verdade”, afirma a nota oficial alvinegra.

Tristeza – Ex-técnico da categoria Sub-17 do Corinthians, Marcio Zanardi irá processar o pai, Wilson Zaponi Gomes da Silva, por envolvê-lo em um esquema de suborno em troca da escalação de Felipe França Lopes Rodrigues. Em participação recente em um programa de TV, Zanardi afirmou não possuir qualquer relação com o esquema ilícito e assegurou que acionará o pai na Justiça.

Leia o texto na íntegra

Nota oficial

O Sport Club Corinthians Paulista vem, por meio desta, declarar que não tem nenhuma relação institucional com o Esporte Clube Corinthians Presidente Prudente ou qualquer outra instituição homônimas ao Corinthians.

O Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians recebeu denúncia dizendo que uma pessoa, com o intuito de seduzir atletas a pagarem uma verba inicial – além pagamentos mensais –, colocaria atletas para jogar no Corinthians Presidente Prudente como se este clube fosse um "Corinthians B". Há a promessa de que, se o jogador tiver um bom desempenho, pode ser promovido ao Corinthians. Nada disso é verdade.

Vale reforçar que apenas as escolas de futebol Chute Inicial, licenciadas pelo Corinthians, podem receber para dar aulas de futebol. Não há peneiras cobradas em nome do clube em nenhum lugar do Brasil.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Dirigentes do Timão e executivos do BMG formalizaram parceria que vai além de patrocínio

    Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes