Rodriguinho ressalta postura do Corinthians e preparação do elenco: 'União muito grande'

Rodriguinho ressalta postura do Corinthians e preparação do elenco: 'União muito grande'

Por Meu Timão

Rodriguinho marcou o segundo gol na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG

Rodriguinho marcou o segundo gol na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Autor do segundo gol da vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Atlético-MG, desta quarta-feira, Rodriguinho comentou a postura adotada pela equipe na partida realizada no Mineirão. Exaltando o avanço ofensivo do Timão sobre o time mineiro, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meio-campista fez questão de ressaltar o preparo de todo o elenco do time para o decorrer da competição nacional.

Em uma partida equilibrada, o Corinthians soube impor a sua "frieza" em campo sobre o adversário mineiro. A equipe saiu na frente ainda no primeiro tempo, com um gol do atacante Jô – que se isolou na artilharia do Campeonato Brasileiro com 11 gols. A equipe do Parque São Jorge sofreu com a pressão adversária, mas Rodriguinho apareceu no segundo tempo e segurou a vitória.

“Depois que fizemos o gol, adotamos uma postura defensiva, sabendo da qualidade do Atlético-MG na frente. Queríamos explorar o contra-ataque. O Victor fez algumas boas defesas, mas conseguimos ampliar o placar e ficar um pouco mais tranquilo na partida”, comentou Rodriguinho, enquanto deixada o campo no estádio em Belo Horizonte.

Leia também:
Decisivo, Jô volta a marcar e se isola na artilharia do Campeonato Brasileiro
Vitória no Mineirão faz Corinthians quebrar recorde de pontos do primeiro turno
Dupla Jodriguinho brilha, e líder Corinthians vence Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileirão

Líder absoluto e invicto no Brasileirão, o Corinthians contou com desfalques importantes para a partida desta quarta-feira. O técnico Fábio Carille não teve três titulares presentes em Minas Gerais: o zagueiro Pablo (lesão na coxa direita), o meia Jadson (fraturas na costela) e o atacante Ángel Romero (contusão na coxa esquerda). Além do reserva Marquinhos Gabriel, frequentemente usado no meio-campo, que sofre com dores na coxa esquerda.

“A gente vem falando isso desde o começo, internamente, para que todos se prepararessem, porque as oportunidades iam aparecer. Campeonato é longo, aparecem lesões, desfalques. Todos têm de estar bem preparador para procurar corresponder quando aparecer a chance. E é isso que nosso elenco está mostrando, união muito grande”, acrescentou Rodriguinho, exaltando a força do elenco alvinegro.

O triunfo ampliou a vantagem do Corinthians na tabela do Brasileirão. São 44 pontos conquistados, com 13 vitórias e cinco empates. Além dos três pontos na competição, o resultado em Belo Horizonte rendeu a marca de 33 partidas sem derrotas para a equipe, que não sabe o que é perder desde o dia 19 março. O time volta a campo nesta sábado, quando enfrenta o Sport na Arena Corinthians, pela 19ª rodada do campeonato nacional.

Veja mais em: Rodriguinho, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes