Carille destaca proposta do Atlético-MG e se diz surpreso por campanha do Corinthians

Carille destaca proposta do Atlético-MG e se diz surpreso por campanha do Corinthians

5.6 mil visualizações 39 comentários Comunicar erro

O técnico Fábio Carille analisou a vitória de 2 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG

O técnico Fábio Carille analisou a vitória de 2 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG

Foto: Larissa Lima / Meu Timão

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, e se consolidou ainda mais na liderança no Campeonato Brasileiro. Analisando a vitória da equipe alvinegra, válida pela 18ª rodada da competição nacional, o técnico Fábio Carille apontou a postura do time adversário no Mineirão – além de exaltar a surpreendente campanha na atual temporada.

Enfrentando uma partida equilibrada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o Corinthians demonstrou sua precisão cirúrgica no ataque. A equipe do Parque São Jorge abriu o placar ao 32 minutos do primeiro tempo, com um gol do atacante Jô, que garantiu a artilharia do Brasileirão com o tento. Depois de sofrer pressão do adversário, o placar final foi resolvido pelo meia Rodriguinho, que colocou a bola no fundo do gol aos 37 minutos do segundo tempo.

“O Atlético-MG teve mais falhas do que nos dois gols, chegamos outras vezes com chance de fazer gol. Não mudo forma de jogar, ajusto de acordo com o adversário. O Maycon mais avançado ou atrasado, etc... Lá no Chile o Romero jogou pela direita e o Jadson pela esquerda. A gente estuda, sim, se você não faz isso pode ser surpreendido. Temos profissionais, centro de inteligência e auxiliares para isso”, comentou o técnico do Corinthians durante entrevista coletiva, após a partida no Mineirão.

Leia também:
Trabalho, concentração... Carille revela 'segredos' do Corinthians e não poupa elogios ao elenco
Decisivo, Jô volta a marcar e se isola na artilharia do Campeonato Brasileiro
Vitória no Mineirão faz Corinthians quebrar recorde de pontos do primeiro turno
Dupla Jodriguinho brilha, e líder Corinthians vence Atlético-MG no Mineirão pelo Brasileirão

A vitória demonstrou a força do elenco corinthiano, já que contou com desfalques importante na partida. Carille não teve três titulares presentes em Minas Gerais: o zagueiro Pablo (lesão na coxa direita), o meia Jadson (fraturas na costela) e o atacante Ángel Romero (contusão na coxa esquerda). Além do reserva Marquinhos Gabriel, frequentemente usado no meio-campo, que sofre com dores na coxa esquerda.

Invicto a 33 partidas nesta temporada e único time invicto na Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue na liderança absoluta da competição. Campeão do primeiro turno com antecedência, o time conta com 44 pontos somados até o momento, com 13 vitórias e cinco empates. Os índices impressionam até mesmo o técnico Fábio Carille, que garantiu que as marcas fortalecem o grupo.

“A campanha me surpreende. Lá atrás falava muito. Fomos campeões paulistas e falavam que a gente ia ficar em 12º no Brasileiro. Estamos fortalecendo o grupo cada vez mais para terminar bem o turno e fazer um grande segundo turno. Passando essa rodada são 60 pontos em disputa, é muita coisa, claro que tem gordura, mas temos que saber jogar com essa folga”, disse o treinador.

O Corinthians volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Sport como mandante, na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada a partir das 19h (de Brasília).

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille, alvo de interesse de Al-Hilal, afirmou que a imprensa 'mente demais'

    Associação de jornalistas de São Paulo emite nota de repúdio por declarações de Carille

    ver detalhes
  • Corinthians de Maycon, Júnior DUtra & cia. está na terceira posição no Brasileirão

    Sexta rodada acaba, e Corinthians segue 'nas cabeças' do Brasileirão; veja classificação

    ver detalhes
  • Sheik deve renovar até o final da temporada

    Diretoria liga alerta para cinco atletas com contratos no fim; Sheik acerta acordo por renovação

    ver detalhes
  • Ralf trabalhou ao lado de auxiliar da preparação física do Corinthians

    Ralf vai a campo pela primeira vez após cirurgia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes