Arana cita desgaste e celebra volta de Romero; Clayson diz não ter preferência por posição

Arana cita desgaste e celebra volta de Romero; Clayson diz não ter preferência por posição

3.6 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Clayson e Arana concederam coletiva nesta sexta-feira no CT

Clayson e Arana concederam coletiva nesta sexta-feira no CT

Foto: Meu Timão / Mayara Munhoz

Dois jogadores do Corinthians foram à sala de imprensa do CT Joaquim Grava no final da tarde desta sexta-feira, véspera da partida contra o Sport, conversar com a imprensa: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Clayson. Apesar da resenha garantida, a dupla também deixou as brincadeiras de lado ao projetar o confronto deste fim de semana, válido pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Arana, o adiamento do jogo contra a Chapecoense, agora remarcado para o próximo dia 23, dará ao técnico Fábio Carille tempo suficiente para recuperar os atletas mais desgastados fisicamente e aprimorar a parte tática.

“Com certeza, desgaste muito grande, jogos muito perto um do outro. Temos uma preparação muito boa, o que os profissionais passam para a gente... Estou bem tranquilo. Depois do jogo contra o Sport vai haver essa pausa. É dar o máximo dentro de campo, estamos jogando em casa. Campeonato Brasileiro temos que somar pontos e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, projetou o lateral, que, entre uma resposta e outra, logo entregou o apelido de companheiro de coletiva:

“Brasileiro todos os jogos são difíceis, você vê o primeiro perdendo para o último. Não dá pra decifrar, o anão (Clayson) sabe disso (risos). Cada jogo é uma final, temos que entrar com a cabeça bem tranquila”, ressaltou o camisa 13, bem-humorado.

Como o Meu Timão antecipou, Clayson voltará a receber chance diante do Sport. Romero, recuperado de lesão na coxa esquerda, entra na equipe na vaga do meia Giovanni Augusto. Questionado sobre a posição em que prefere atuar, o atacante foi direto.

“Pra mim é diferente, desde que cheguei ao Corinthians disse que do meio para frente atuaria em qualquer posição. Estou preparado, se tiver que ser na direita, na esquerda ou até no meio, estou preparado para poder jogar”, finalizou.

Reforço em boa hora!

O retorno de Romero ao time titular do Corinthians foi comemorado pela dupla escalada para conversar com a imprensa. Para Arana, que divide setor com o camisa 11, a contribuição defensiva do paraguaio passou a ser fundamental ao Timão, líder invicto da Série A.

“Você já falou tudo, Romero ajuda bastante ali na parte defensiva e quando estou com a bola me ajuda bastante. Como a gente vem jogando há mais tempo junto, tempos certo entrosamento. Claro que meu parceiro anão sente um pouco da dificuldade (risos), não estava acostumado a fazer isso. Ele vem treinando assim, está se acostumando a voltar na recomposição defensiva. Ficamos bem tranquilos, não só em relação ao Romero, o anão também. Brasileiro é muito longo, todos tem que trabalhar forte”, concluiu Arana.

Veja mais em: Guilherme Arana, Clayson, Campeonato Brasileiro e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes