Em semana de 'sonhos agradáveis', Corinthians lista jogadores mais desgastados do elenco

Em semana de 'sonhos agradáveis', Corinthians lista jogadores mais desgastados do elenco

Gabriel e Jô são dois dos jogadores mais desgastados do elenco

Gabriel e Jô são dois dos jogadores mais desgastados do elenco

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vive dias de "sonhos mais agradáveis".

A definição foi feita nesta terça-feira pelo preparador físico Walmir Cruz, em entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava. Braço direito de Fábio Carille no Corinthians em 2017, ele falou sobre a importância da sequência de 13 dias sem jogos do Timão.

"Essa semana eu estou tendo até sonhos mais agradáveis, uma semana livre de treinamentos para fazermos ajustes", afirmou.

Leia também: Titulares poupados de novo, trio da base 'promovido' e Danilo protagonista: o dia do Corinthians

"Dividimos o grupo em dois. O pessoal com desgaste maior, que vem atuando, com jogos e viagens, colocamos para recuperar essa parte muscular. Com os outros, que seriam o grupo dois e três, do pessoal que não vem atuando ou entra do banco, estamos trabalhos mais específico de força e potência, e de campo para que eles não percam esse volume de treinamento", explicou.

Walmir Cruz falou com a imprensa; Meu Timão marcou presença

Walmir Cruz falou com a imprensa; Meu Timão marcou presença

Larissa Lima / Meu Timão

A fala de Walmir tem relação direta com o que foi visto no CT Joaquim Grava nas manhãs de segunda e terça. Apenas jogadores reservas (dos chamados G2 e G3 do elenco) deram as caras no gramado. Os atletas pertencentes ao "G1" permaneceram na parte interna.

Antonio Carlos Fedato, fisiologista do Corinthians, que também falou com a imprensa nesta terça, destacou a sequência desgastante que o elenco alvinegro enfrentou até chegar à tão sonhada parada de 13 dias. Cássio, Maycon e Jô, por exemplo, disputaram todos os jogos do Timão no Brasileirão até aqui.

"A gente vem numa sequência muito intensa. Alguns jogadores tiveram mais de 15 jogos consecutivos. Essas duas semanas serão muito importante para a gente, primeiro para recuperar os atletas, e depois para treinar algumas variáveis. Por conta dos muitos jogos, acabamos tendo tempo apenas para recuperar e não fazer trabalhos de condicionamento", comentou.

Os mais desgastados

Nem Walmir nem Fedato ficaram "em cima do muro" ao serem questionados sobre os jogadores do elenco que estão mais desgastados. Passada pouco mais de metade da temporada, os jovens Guilherme Arana, Maycon, Gabriel e Balbuena, além do veterano Jô, são os atletas que terão atenção especial da comissão técnica nestes próximos dias.

"São jogadores que atuaram muito nessa temporada. Fechamos agora 50 jogos contra o Sport, o que significa três dias e meio para cada jogo, e é muita coisa. Tem a intensidade muito alta nos jogos (...) Nossa preocupação é o atleta estar na plenitude da parte física", destacou Walmir.

Leia também: Corinthians tem apenas quatro jogos nos próximos 33 dias; Sul-Americana segue indefinida

"Esses jogadores têm sequência maior de jogos consecutivos, vamos ter um cuidado maior com eles e os atletas que atuaram nos últimos jogos. Eles primeiro vão se recuperar, amanhã (quarta) farão trabalho mais leve e depois vamos seguir uma programação de recondicionamento", acrescentou Fedato.

Fedato também conversou com os jornalistas no CT

Fedato também conversou com os jornalistas no CT

Larissa Lima / Meu Timão

Em outras palavras: a tendência é o elenco completo participar do treinamento com bola desta quarta-feira, também marcado para o período da manhã, no CT Joaquim Grava. Assim, titulares e reservas se juntarão, e Carille terá a primeira oportunidade de trabalhar com o grupo já voltado para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Por que parou? Parou por quê?

Vale registar que o Corinthians somente terá tal intervalo de 13 dias sem jogos por conta de uma partida adiada contra a Chapecoense. Tal duelo, previsto inicialmente para este próximo fim de semana, foi remarcado para o dia 23. Isso porque a delegação da equipe catarinense tem compromissos pela Europa e pela Ásia, ausentando-se assim do calendário brasileiro.

Veja mais em: , Maycon, Balbuena, Guilherme Arana, Gabriel e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes