Sob o olhar de Carille, Corinthians fica no empate com Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20

Sob o olhar de Carille, Corinthians fica no empate com Red Bull Brasil pelo Paulistão Sub-20

Por Meu Timão

Sub-20 do Corinthians empatou com o Red Bull Brasil por 1 a 1

Sub-20 do Corinthians empatou com o Red Bull Brasil por 1 a 1

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na tarde desta quarta-feira, a equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. Com a presença de técnico Fábio Carille e membros da comissão técnica do elenco profissional do Timão nas arquibancadas, a garotada da base corinthiana empatou por 1 a 1 diante do Red Bull Brasil. A partida foi realizada no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.

Comandado pelo técnico Dyego Coelho, o Sub-20 do Corinthians entrou em campo com: Filipe; Samuel, Thiago, Carlos, Kaio; Igor, Lucas Alisson; Zé Gabriel, Fabricio Oya; Marquinhos; e David. No banco, o treinador teve à disposição o goleiro Luan, o lateral-direito Lucas Minele, o zagueiro João, o volante Felipe Nascimento, os meias Vitinho e Ramon e o atacante David.

O Timãozinho começou forte e logo no primeiro minuto, Kaio sofreu falta próximo a grande área. Na cobrança, Fabricio Oya surpreendeu o goleiro e chutou direto para abrir o placar na Fazendinha – marcando o seu primeiro gol de falta nesta temporada. A pressão corinthiana continuou e a equipe quase marcou mais uma vez com Kaio, que chutou forte de fora da área aos 16 minutos. Nos minutos finais do primeiro tempo, aos 39, Nathan sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído por David.

Leia também:
Osmar Loss revela lado churrasqueiro, referências no rock e ídolo no futebol
Torcedor vai ao CT do Corinthians, disputa pênaltis com jogadores e marca gol em Cássio
Trio revelado na base vive dia de modelo e se declara para a torcida do Corinthians

O Corinthians seguiu pressionando o adversário após o intervalo. Aos 18 minutos da segunda etapa, David deu um belo passe para Marquinhos, que driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e a bola bateu na rede pelo lado de fora. O Red Bull Brasil conseguiu o empate pouco tempo depois com um gol do zagueiro Thiago. A partir daí, o confronto passou a ser mais equilibrado e Filipe trabalhou mais, porém, o ataque continuou tentando arrancadas principalmente pelas pontas. Contudo, o placar não foi alterado até o apito final.

Sem partidas até o próximo dia 19 no Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille aproveitou a “folga” para assistir o empate do Timãozinho. O treinador apareceu nas arquibancadas da Fazendinha ao lado dos auxiliares Osmar Loss, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 quando treinador do Sub-20, e Leandro Cuca. Além deles, o diretor de futebol do clube, Flávio Adauto também acompanhou a partida.

Com o resultado, a equipe Sub-20 do Corinthians manteve a segunda colocação do Grupo 3 do Paulistão da categoria. São 26 pontos conquistados até o momento, quatro a menos que o líder Palmeiras. O time volta a campo no próximo sábado, às 10h (de Brasília), quando visita o rival que ocupa a ponta da tabela. A partida será realizada na Arena Baueri, onde apenas torcedores palmeirenses poderão comparecer por ordem do Ministério Público.

Veja mais em: Base do Corinthians, Fábio Carille, Osmar Loss e Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes
  • Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    Reunião da comissão técnica deve vetar férias antecipadas no Corinthians

    ver detalhes
  • Nesta quarta-feira, o Timãozinho perdeu o Dérbi por 1 a 0

    Corinthians é superado na Arena e decide título da Copa do Brasil Sub-17 fora de casa

    ver detalhes
  • Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    VÍDEO: Os dois únicos tricampeões pelo Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes