Serginho exalta vaga do Corinthians na Superliga e projeta disputa do Campeonato Paulista

Serginho exalta vaga do Corinthians na Superliga e projeta disputa do Campeonato Paulista

Por Meu Timão

Bicampeão olímpico, Serginho é o camisa 10 do Corinthians/Guarulhos

Bicampeão olímpico, Serginho é o camisa 10 do Corinthians/Guarulhos

Foto: Divulgação / Corinthians

No último domingo, o Corinthians/Guarulhos, equipe de voleibol profissional do Timão, conquistou a Taça Ouro de 2017 e garantiu a tão sonhada vaga para a Superliga 2017/18, principal competição do país na modalidade. A vitória de 3 sets a 1 sobre o Botafogo foi exaltada pelo líbero bicampeão olímpico Serginho, estrela do time alvinegro, que projetou uma equipe mais confiante no próximo torneio que terá pela frente, o Campeonato Paulista de vôlei masculino.

“A gente sabe que o time começou do zero, do nada, e temos uma identidade dentro da cidade, isso nos deixa feliz. Era o objetivo conquistar a vaga. Tivemos que montar o time muito rápido, querendo ou não, pessoas investiram no time e a gente tinha que dar o retorno”, contou Serginho durante coletiva no Aeroporto de Guarulhos, nesta segunda.

Criado há menos de três meses, o time vôlei do Corinthians disputou a Taça Ouro tendo o acesso a Superliga como grande objetivo. Para Serginho, a classificação inédita deu um ânimo a mais para a equipe alvinegra para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece já nesta sexta-feira, diante do Atibaia, às 20h (de Brasília). “Agora tem o Campeonato Paulista, o título da Taça Ouro nos dá motivação, confiança para seguir e saber que a gente vem forte, se deixar, dá para beliscar o paulista também”, completou o líbero.

Leia também:
Com transmissão ao vivo, Corinthians recebe Intelli para avançar às semis da Liga Paulista
Invicto, time feminino do Corinthians encara Ferroviária para manter liderança
Corinthians/Guarulhos conquista Taça Ouro e vai à próxima edição da Superliga

A busca pela taça da competição paulista, contudo, não vai ser fácil. O Timão terá que enfrentar equipes que vem se destacando nas última edições da Superliga, como Taubaté e Sesi-SP, ex-clube de Serginho. Sob comando do técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians/Guarulhos não contou com três jogadores durante a Taça Ouro: o oposto Gabriel e o ponteiro Fabio, que estão atuando pela Seleção Brasileira Sub-23, e o vice-campeão olímpico Sidão, que está em fase final de recuperação física.

Com um retorno próximo das baixas no elenco para a disputa do Campeonato Paulista, Serginho vê o grupo corinthiano como grande candidato ao título. “Ainda temos três peças muito importantes. É um elenco qualificado, mas ninguém vai resolver tudo sozinho. Temos muita coisa para desenvolver. Nosso trabalho é no dia a dia, com empenho, ainda podemos crescer bastante”, garantiu.

Após a coletiva, Serginho deixou o seu agradecimento à todos os personagens que fizeram o Corinthians/Guarulhos se tornar uma realidade. “Começou do nada e esse time hoje está na Superliga. Eu estou muito feliz. Queria agradecer a todas as pessoas envolvidas neste projeto, toda a diretoria do Corinthians, toda a prefeitura de Guarulhos, todos os jogadores e, principalmente, as pessoas de Guarulhos que abraçaram esse time da melhor maneira possível. (...) Aquele sonho que começou no papel de poder montar um time junto com a cidade de Guarulhos e hoje esse time é realidade. Esse time está na elite do voleibol nacional”, contou o jogador à Corinthians TV, canal oficial do Timão no Youtube – confira abaixo.

Confira a entrevista na íntegra

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes