Paixão por pastel, fuga das aulas e maratona de série: o zagueiro Balbuena fora das quatro linhas

Paixão por pastel, fuga das aulas e maratona de série: o zagueiro Balbuena fora das quatro linhas

2.9 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Pilar do eficiente setor defensivo do Corinthians na temporada, Balbuena também chama a atenção fora de campo. Nas graças da torcida pelo gosto por rock, por exemplo, o zagueiro revelou outras particularidades no quadro "Tudo Menos Futebol", do canal oficial do Timão no Youtube. As surpresas começaram quando o paraguaio foi questionado sobre sua comida preferida. Nada de pratos elaborados ou repletos de sustância, o grande eleito foi um lanche.

"É o pastel. Desde pequeno minha vó fazia. Então, sempre que vou na casa dela ela faz para mim, sabe que gosto muito. Além de ser um costume dos paraguaios, comer pastel antes do tererê, é algo muito forte lá. Mas uma comida seria macarrão com frango grelhado. Algo que estou acostumado desde pequeno, uma comida que como sempre antes do jogo e se não for dia de jogo também", revelou o camisa 4.

Fanático por jogar bola desde os tempos em que, ainda pequeno, comia pastel na casa de sua vó, Balbuena não pensava duas vezes quando tinha de escolher entre a bola e os cadernos. Longe de amar estudar, o zagueiro até prestava atenção na aula, mas não desperdiçava a oportunidade de, como ele mesmo diz, "cair fora" para jogar com os amigos.

"O meu bairro era bem tranquilo. Tinha um monte de amigos, a gente brincava na rua. Era bem legal e até tenho contato com eles até hoje. Jogávamos em um campo perto de casa, quase todo dia. Tinha uma subida, então a gente fazia, não é rivalidade, mas o pessoal que morava lá em cima contra os de baixo, dois times. Na escola, eu não era muito dedicado, fanático pelo estudo, mas eu tinha boas notas. Na hora da aula eu prestava atenção na explicação, mas também matava aula muitas vezes para jogar futsal. Gostava de matar aula", recordou.

Leia também:
Jô revela 'vício' em televisão e diz ter revisado novela da Globo com colega do Corinthians
O basta nas novelas e a admiração por Johnny Depp: o meia Rodriguinho fora dos gramados
Romero revela maestria no ping-pong, gosto por música latina e sonho além do futebol

Enquanto a paixão pela bola se manteve, outros costumes do paraguaio foram se modificando. Antes acompanhante das novelas quase que por obrigação, o zagueiro acompanha filmes e seriados. Mais do que isso, o camisa 4 faz maratonas, como são chamadas as grandes sequências de episódios por quem acompanha as séries.

"Antigamente eu assistia mais novela, quando era criança, por causa dos meus pais. Hoje eu gosto mais de filme de terror, ação, comédia. Ultimamente eu tenho assistido mais séries, agora mesmo eu não estou vendo nenhuma, mas estava vendo Prision Break. Vi todas as temporadas, menos a última que saiu. Assisti em duas semanas, continuada, acho que vi quatro ou cinco temporadas", contou.

Se alguns gostos do jogador são novidade para a torcida corinthiana, outros já são bastante conhecidos, como sua preferência musical. Embora sempre frise ouvir os vários estilos quando está com os demais jogadores, Balbuena nunca escondeu o domínio de um só ritmo nas suas listas de reprodução particular.

"Rock. No meu celular só tenho rock, para eu ouvir outro tipo de música é muito difícil. Mas eu não tenho problema, com a galera colocam pagode, samba, funk, não vejo problema em ficar ouvindo ali. Tem muitos. Eu curto rock lento, mais romântico e leve, até os mais pesados. Mas acho que seria ACDC, Green Day, System of a Down, são as bandas que sempre ouço", destacou.

Confira a entrevista de Balbuena na íntegra

Veja mais em: Balbuena.

Veja Mais:

  • Carille retornou da Arábia Saudita para assumir o Corinthians em 2019

    Com festa da Fiel, Carille desembarca no Brasil e fala pela primeira vez sobre retorno ao Timão

    ver detalhes
  • Carille explicou perfil de contratações indicadas à direção alvinegra

    Sem estrelas: Carille traça perfil de contratações do Corinthians e rasga elogios a Ramiro

    ver detalhes
  • Sornoza fez boa temporada no Fluminense; meia já foi finalista da Libertadores com o Independiente del Valle

    Sem envolver jogadores, Corinthians e Fluminense chegam a acordo por transferência de Sornoza

    ver detalhes
  • Corinthians já anunciou cinco reforços para 2019

    Com Ramiro, Corinthians se torna clube da Série A com mais contratações para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes