Volante do Corinthians festeja rodada ideal, mas alerta: 'Se não fizermos o nosso, não vale nada'

Volante do Corinthians festeja rodada ideal, mas alerta: 'Se não fizermos o nosso, não vale nada'

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Maycon não quer saber de moleza no segundo turno do Brasileirão

Maycon não quer saber de moleza no segundo turno do Brasileirão

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians nem mesmo precisou entrar em campo para sair vitorioso da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque todos os concorrentes do Timão pelo título tropeçaram. O fato, é claro, foi comemorado internamente. Prevalece, porém, a filosofia de "pés no chão".

Leia também: Terceiro colocado tropeça e dá ao Corinthians chance de abrir 14 pontos

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o volante Maycon falou sobre a "rodada perfeita" do último fim de semana. Santos e Palmeiras apenas empataram. Grêmio e Flamengo perderam. E isso não significará nada se o Corinthians não encarar o segundo turno com seriedade, conforme alertou o volante:

"Foi bom (o saldo da 20ª rodada), mas se voltarmos para o campeonato para o segundo turno e não fizermos nosso papel, acho que não vale de nada. O campeonato tem muitas rodadas para acontecer, muita coisa para rolar", afirmou o jovem titular corinthiano.

"Se a gente voltar mais ou menos, meio mole, as equipe vão encostar de novo, vão crescer, tem muitas coisas rolando. Mas a gente sabe que é um campeonato difícil e todas as equipes vão tentar o que podem e o que não podem para tentar se classificar para a Libertadores", completou.

Em meio à sequência de 34 jogos de invencibilidade do Corinthians e a seus próprios tropeços, alguns rivais pelo título brasileiro vão abrindo cada vez mais mão da disputa pela liderança. É o caso do vice-líder Grêmio, que já anunciou que usará uma equipe formada por jovens oriundos da base nas próximas rodadas.

Também na entrevista desta terça, Maycon fez questão de não entrar na onda de Renato Gaúcho nem de qualquer técnico, jogador ou dirigente de outras equipes: o foco do Corinthians é... o Corinthians!

"A gente tem que pensar no nosso, tem que pensar no nosso papel. Se eles pensarem em outros campeonatos é interno deles, eles pensam da melhor forma para eles e nós pensamos na nossa. O campeonato é muito importante para nós, estamos muito bem nele e vamos manter assim", sintetizou.

O Corinthians, vale lembrar, volta a campo nesta sábado, contra o Vitória, na Arena, pela 21ª rodada. Na quarta-feira, é vez de visitar a Chapecoense em Chapecó em duelo adiado da 20ª rodada.

Veja mais em: Maycon e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Carille comandou última atividade do Corinthians antes da segunda fase da Copa do Brasil

    Carille dribla imprensa antes de jogo contra Avenida; veja provável escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fábio Carille confirmou relação dos atletas que vão à Arena nesta quarta; bola rola às 21h30

    Com Díaz, Carille relaciona 23 corinthianos para segunda fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Gustavo deve ganhar aumento e novo contrato, com término em 2022

    Corinthians encaminha renovação de contrato com Gustagol

    ver detalhes
  • Sornoza é o dono da camisa 7 do Timão; sem Jadson, deve engatar sequência como titular

    Sornoza não se vê '100% adaptado', mas celebra início e revela ansiedade pelo primeiro gol

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes