Venha fazer parte da KTO
x

Maycon aponta 'trabalho em conjunto' como principal arma do Corinthians em 2017

1.8 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Maycon, todas as peças do elenco do Timão são importantes para um bom desempenho

Para Maycon, todas as peças do elenco do Timão são importantes para um bom desempenho

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Titular no Corinthians em 2017, que segue como líder invicto do Campeonato Brasileiro, Maycon apontou o trabalho em grupo como grande trunfo da equipe. O volante destacou o seu papel no esquema tático adotado pelo técnico Fábio Carille nesta temporada, mas fez questão de ressaltar a importância de cada peça do elenco na construção da ótima campanha alvinegra.

Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, o volante revelado nas categorias de base do Corinthians reforçou o equilíbrio da equipe, que tem se destacado tando ofensivamente quanto defensivamente. No Brasileirão, o Timão se mantém com a defesa menos vazada, com nove gols sofridos, e o segundo melhor ataque da competição, com 32 tentos realizados.

"Eu tenho que fazer as partes do campo ali, ajudar na marcação e na criação. Fico feliz quando meus companheiros são recompensados por um trabalho do grupo. Se a linha defensiva não estivesse bem, o Cássio não teria ido para a Seleção e ele agradece bastante pela linha defensiva. Talvez o não estivesse sendo sondado para ir para a Seleção, sendo o artilheiro do Brasileiro. Acho que isso é um trabalho em conjunto.", apontou Maycon, citando a convocação do goleiro Cássio à equipe nacional.

"Cada um tem sua importância, todo mundo, até mesmo os reservas sabem da sua importância. A gente sabe que tem que trabalhar sério, em prol do clube. O Corinthians é maior do que qualquer jogador. Estamos fazendo um grande campeonato na humildade e na concentração, nestes focos que o professor (técnico Fábio Carille) pede, então é isso que a gente vai procurar fazer", completou o volante.

Leia também:
Volante do Corinthians festeja rodada ideal, mas alerta: 'Se não fizermos o nosso, não vale nada'
Papai de primeira viagem, Maycon conta como 'baby boom' influencia fase do Corinthians
Com reforço no meio-campo, Carille começa a definir Corinthians para encarar Vitória

Vindo de uma folga dupla no último final de semana, o Corinthians volta a disputar o Campeonato Brasileiro com tranquilidade. O time campeão do primeiro turno ainda não disputou a 20ª rodada da competição, por conta do adiamento da partida diante da Chapecoense, que segue em excussão na Europa. Ainda assim, o Timão segue disparado na ponta da tabela, com 47 pontos somados - oito a mais em relação ao vice-líder Grêmio, que perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo.

O Corinthians não entra em campo desde a vitória sobre Sport por 3 a 1, na Arena em Itaquera, há dez dias. A equipe só volta a disputar o Brasileirão no próximo sábado, diante do Vitória, e, de acordo com Maycon, o tempo de "descanso" foi bem utilizado na preparação do elenco. O técnico Fábio Carille procurou resolver erros pontuais que não teve tempo de colocar em prática com o calendário apertado, colocando em ação o plano de ter um Timão "melhor em tudo" no torneio nacional.

"Desde o último jogo ele (Fábio Carille) já disse que seriam duas semanas boas para nós, mas se a gente não trabalhasse ia complicar. Porque as outra equipes estão jogando, tendo um ritmo de jogo, e nós só treinando, isso é um ponto importante. Mas acho que estamos fazaendo grandes treinos, treinos muito bons, e é como ele fala, tem dois treinos na semana que são picos altos que a gente tem que dar o máximo como se fosse jogo, para que consigamos voltar no sábado com ritmo e ganhar os três pontos", finalizou Maycon.

Veja mais em: Maycon, Elenco do Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: