Carille diz ter sido chamado de louco por conta da negociação entre Corinthians e Drogba

Carille diz ter sido chamado de louco por conta da negociação entre Corinthians e Drogba

Por Meu Timão

Carille apostou em Jô desde o início da temporada

Carille apostou em Jô desde o início da temporada

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A relação de amor existente hoje entre a torcida do Corinthians e o técnico Fábio Carille não era tão positiva assim no início de 2017. Quem lembra é o próprio treinador. Em entrevista concedida ao Esporte Interativo na noite dessa quinta-feira, o comandante do Timão relatou ter sido chamado de louco por torcedores na ocasião da negociação com Didier Drogba.

"Muitos falaram que eu barrei a contratação do Drogba, sendo que nem chegou até mim. Eu saía na rua e era cobrado pelo torcedor: 'você é louco de não deixar o Drogba'. Mas não."

O Corinthians, por meio de seu departamento de marketing e também do presidente Roberto de Andrade, negociou com Drogba ao longo do mês de janeiro. Na época com 39 anos, o marfinense recusou as investidas do Timão, que chegou a agradecer publicamente ao jogador e seu staff pelas conversas.

A consequência da não contratação de Drogba foi a aposta ainda mais forte em Jô, que dava seus primeiros passos no CT Joaquim Grava rumo à segunda passagem no Corinthians. E não é que Carille estava certo em acreditar no camisa 7 do Timão?

"Eu tinha certeza de que o Jô poderia da ruma resposta boa, porque ele começou a trabalhar ano passado. A minha única restrição em relação ao Drogba é que todo mundo estava lembrando dele com 32, 33 anos. Um cara que sempre dependeu da força, ia chegar com 39 anos. Era minha única preocupação", declarou.

Vale lembrar que, em entrevista recente concedida ao Meu Timão, Fábio Carille também havia falado sobre a tentativa do Corinthians em contratar Drogba. O treinador já se posicionara otimista com relação à possibilidade de Jô fazer a Fiel esquecer o marfinense.

Em tempo: Jô é hoje o artilheiro do Corinthians na temporada, com 18 gols anotados. No Brasileirão, é o principal goleador não apenas do Timão como também da competição inteira, com 11 tentos marcados. Já Drogba, que acertou com o estadunidense Phoenix Rising, balançou as redes cinco vezes em apenas nove jogos disputados no ano.

Veja mais em: Drogba, Fábio Carille, Mercado da bola e .

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes