Corinthians volta a campo pelo Brasileirão após 14 dias; confira times, desfalques, transmissão...

25 mil visualizações 70 comentários

Timão tenta vencer Vitória na estreia do returno de 2017

Timão tenta vencer Vitória na estreia do returno de 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O adiamento do jogo contra a Chapecoense, agora marcado para a próxima quarta-feira, assegurou ao Corinthians uma espécie de mini pré-temporada em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, do qual é líder invicto com oito pontos de margem para o Grêmio. Depois de 14 dias sem compromissos oficiais, o Timão de Fábio Carille volta a campo neste sábado, diante do Vitória, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera.

“Primeira semana eu procurei desligar do futebol, fui ver os gols contra o Sport apenas na outra semana. Não vi nada. Precisava desligar”, conta Carille, treinador do único time da história a somar 47 pontos em um turno da Série A. “Fizemos um primeiro turno maravilhoso, mas precisamos fazer um bom returno, que dê aquilo que a gente quer. Temos de confirmar, jogo a jogo”, frisa o comandante alvinegro.

O período sem partidas beneficiou o Corinthians no que diz respeito à recuperação dos atletas. Jadson, por exemplo, retomou os treinamentos com bola pós-fraturas na costela e, inclusive, foi relacionado para o confronto, embora tenha sido avisado de que iniciará no banco de reservas.

“Jadson (realizou) terceiro treino com bola. Se eu precisar de um atleta com suas características, ele estará ao meu lado”, justifica Carille, apostando em uma trinca ofensiva formada por Ángel Romero, Rodriguinho e Clayson, responsável por abastecer o artilheiro da competição, Jô, dono de 11 gols.

Escalações

Desenhado no esquema 4-2-3-1, o provável Corinthians vai a campo com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô – veja aqui a lista de relacionados da equipe paulista.

Do outro lado, o Vitória aposta na manutenção para vencer. A escalação do técnico Vagner Mancini tende a ser a mesma dos últimos jogos com exceção dos retornos de Wallace e Yago. Dessa maneira, o time baiano deve ser formado por: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, David e Yago; Neilton e Tréllez.

Fique de olho!

A arbitragem fica a cargo de Eduardo Tomaz Valadão, de Goiânia. Ele tem o auxílio dos bandeiras conterrâneos Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence – relembre o desempenho recente do juiz em jogos do Timão.

Onde acompanhar

A partida em Itaquera será exibida ao vivo apenas pelo canal Premiere (pay-per-view). A cobertura em tempo real do Meu Timão começa mais cedo, a partir das 15h40 (de Brasília).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Ivan já foi liberado pela Ponte Preta para acertar com o Corinthians, mas negociação atrasou depois do teste positivo para a Covid-19

    Ivan testa negativo para Covid-19 e é liberado para fazer exames no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians divulgou a programação do elenco profissional para a semana com jogo-treino marcado para quarta-feira

    Corinthians marca jogo-treino e terá semana de trabalho sem folga antes de estreia no Paulista

    ver detalhes
  • Robson Bambu não entra em campo desde 14 de março de 2021

    Saiba como será a operação financeira para a chegada de Robson Bambu ao Corinthians

    ver detalhes
  • Coorinthians venceu a Inter de Limeira no jogo-treino deste domingo

    Corinthians vence Inter de Limeira em jogo-treino com gol de jovem da base

    ver detalhes
  • Diego Costa se despediu oficialmente do  Atlético-MG neste domingo

    Mercado da bola do Corinthians: Diego Costa livre, novidade no futsal e baixa no feminino

    ver detalhes
  • Cacau deve ter sua saída do Corinthians anunciada em breve

    Corinthians e Cacau não chegam a acordo e atacante não fica no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x