União do elenco dá tom à preleção do Corinthians antes de partida contra o Vitória; assista

União do elenco dá tom à preleção do Corinthians antes de partida contra o Vitória; assista

Por Meu Timão

Jogadores do Timão em preleção antes da bola rolar na Arena

Jogadores do Timão em preleção antes da bola rolar na Arena

Foto: Reprodução/Corinthians TV

Concentração e humildade. Como de costume, foram essas as cobranças dos próprios jogadores à equipe do Corinthians na preleção antes do duelo contra o Vitória neste sábado. Em vídeo divulgado pela CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube, os jogadores e comissão técnica corinthianos aparecem ajustando os últimos detalhes para o confronto, que terminou com derrota do Timão por 1 a 0.

No vestiário, local em que costumeiramente acontecem as preleções, os companheiros de equipe cumprimentaram- se um a um e o volante Fellipe Bastos, peça de reposição para o embate diante do time rubro-negro, deu início à motivação da vez: "Não podemos mudar nada do que desde o início da temporada viemos fazendo. Não podemos mudar nada! Nada! Humildade, gente, humildade! Todo mundo ligado! Bora!"

O goleiro Walter, que também figurou a reserva, reiterou o ideal do foco alvinegro e impôs: "Mesma motivação de sempre, gente!", seguido da cobrança de seu companheiro de redes, Cássio: "Humildade! A gente sabe que é um jogo que correu, voltou. Precisamos de todo mundo, todo mundo!"

O zagueiro Balbuena, titular na partida, expôs a condição a qual o Timão se encontrava, já que sustentava uma invencibilidade de 34 jogos e salientou, ainda, o fator casa: "A gente sabe que todo mundo vem contra nós, isso não é novidade. Não podemos ser menos do que isso! Estamos jogando em casa!"

"O jogo do Botafogo foi um exemplo de paciência que nós tivemos, gente! Com a bola no pé a gente tem de ter paciência para jogar, organizar", finalizou o lateral-direito Fagner.

Fato é que, mesmo com o alto nível de cobrança e, ainda que tenha protagonizado um bom jogo, o Corinthians foi superado pelo grupo de Vagner Mancini. Com o resultado, o coletivo de Fábio Carille viu cair cinco invencibilidades de uma só vez.

Sem tempo para se lamentar, entretanto, o Timão volta aos treinamentos na manhã desta segunda-feira, já com as atenções voltadas para o duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. O compromisso é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira os bastidores da partida entre Corinthians e Vitória

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro, Fagner, Cássio, Walter, Fellipe Bastos e Balbuena.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes