Gabriel comemora vitória e vê Corinthians no 'caminho certo' por realização de sonho

Gabriel comemora vitória e vê Corinthians no 'caminho certo' por realização de sonho

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

Gabriel já pensa no jogo contra o Atlético Goianiense

Gabriel já pensa no jogo contra o Atlético Goianiense

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Como prega Carille e seu elenco, o caminho do Corinthians para o título se constrói jogo a jogo. Apesar do valor igual dado a cada partida, a vitória desta quarta-feira, contra a Chapecoense, é importantíssima pelo fato de que a equipe agora tem dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. O volante Gabriel destacou o resultado e a chance cada vez maior de um título nacional.

"Depende de nós. Sabemos que temos que manter essa pegada durante o campeonato. Muito feliz por viver esse momento de (possibilidade de) título, de buscar uma competição como essa. Acredito que estamos no caminho certo e temos que encurtar o campeonato o quanto antes. Sabemos que é um sonho meu e de toda essa torcida que está precisando desse título", destacou o camisa 5 alvinegro, em entrevista à ESPN depois da partida.

"Era um jogo que tínhamos de pontuar, com um ponto, com os três pontos que buscamos desde o início. A Chape veio com uma proposta muito defensiva, até por te vencido o jogo passado (2 a 0 sobre o Palmeiras). Mas nossa equipe persistiu, gol no finalzinho, chorado. Foi maravilhoso", completou.

Leia também:
Jô iguala feito de Tevez no Brasileirão; atacante festeja 'gol de Corinthians'
Carille comemora vantagem, mas freia 'faro de campeão'
Após 'defesa milagrosa', Léo Santos afirma não sentir pressão com camisa do Corinthians

Além de ampliar a vantagem na ponta do campeonato, o Corinthians ainda mostrou poder de reação imediato após perder para o Vitória no último sábado. Os três pontos contra o time catarinense ganham importância na recuperação de confiança para a sequência da competição. Quem ganha com isso é a torcida, que chegou a soltar o grito de campeão em Chapecó.

"Hoje fizemos valer a rodada passada que os adversários tropeçaram, conseguimos a vitória e abrir os dez pontos, que era nosso objetivo. A empolgação a gente deixa para a torcida, eles empolgados vão comparecer ao estádio. Vamos tentar trazer para o lado positivo e tentar conquistar esse título tão sonhado", disse.

Como de praxe, bastou a bola parar de rolar para que os jogadores alvinegros já voltassem seus pensamentos para o próximo desafio, no sábado, contra o Atlético Goianiense. O discurso é de atenção redobrada, justamente pela possibilidade de jogo igual ao que ocasionou a primeira derrota corinthiana depois de 34 jogos de invencibilidade.

"Sentimos na pele o jogo passado como será. Acredito que será desse jeito, um jogo de paciência, temos que trabalhar a bola, não desorganizar muito lá atrás, se toma um gol fica complicado para reverter. É um jogo que temos que ter paciência e ter competência para fazer o gol", concluiu o volante.

Veja mais em: Gabriel.

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes