Destacando tropeço do Corinthians na Arena, meia do Atlético-GO projeta vitória sobre líder

Destacando tropeço do Corinthians na Arena, meia do Atlético-GO projeta vitória sobre líder

Por Meu Timão

Camisa 10 do Atlético-GO, o meia Jorginho projetou duelo contra o Timão deste sábado

Camisa 10 do Atlético-GO, o meia Jorginho projetou duelo contra o Timão deste sábado

Foto: Divulgação

Mesmo na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não descarta uma possível surpresa sobre o líder Corinthians na próxima rodada da competição. A equipe encara o Timão neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera, e se apoia na última derrota do time de Fábio Carille na busca pelos três pontos. Ao menos foi o garantiu o meia Jorginho, um dos principais nomes do elenco goiano em 2017, que projetou a postura do grupo no estádio corinthiano.

O Corinthians entra em campo, neste final de semana, após um triunfo de 1 a 0 sobre a Chapecoense na última quarta-feira, em Santa Catarina, pelo jogo adiado da 20ª rodada do Brasileirão. Atuando na Arena em Itaquera, porém, a equipe do técnico Fábio Carille vem de uma derrota para o Vitória por 1 a 0, no último sábado, resultado que encerrou a série invicta de 34 partidas do clube em 2017 – o segunda maior índice de invencibilidade de sua história.

Também vindo de um confronto fora de seus domínios, o Atlético-GO encara o Timão após uma derrota de 2 a 0 contra o Flamengo, na Ilha do Urubu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, para o camisa 10 Jorginho, a equipe goiana deve manter a postura apresentada diante do adversário carioca em seu confronto contra o líder do torneio nacional.

“A gente sabia a dificuldade que seria enfrentar o Flamengo fora de casa, mas fizemos uma boa partida, criamos muitas oportunidades e poderíamos ter vencido o jogo. No sábado, temos novamente uma partida de grande dificuldade. Jogaremos contra o líder do campeonato, que está fazendo uma ótima temporada, porém, esperamos sair da partida com pontos somados”, analisou o meio-campista.

Leia também:
Diretor do Corinthians descarta contratações para sequência da temporada
Corinthians atualiza parcial contra o Atlético-GO e aumenta marca de jogos com mais de 30 mil
Sem ataque titular, Carille confirma retorno de Jadson contra Atlético-GO

A equipe de Fábio Carille lidera a tabela do Brasileirão com 50 pontos somados em 21 partidas disputadas, contando com incríveis dez pontos de vantagem em relação ao vice-líder Grêmio. Já o Atlético-GO vive uma situação oposta e se encontra na 20ª colocação da competição com apenas 15 pontos somados. São dez pontos de diferença para o Vasco, primeiro time fora da zona de rebaixamento do torneio.

Para Jorginho, o time goiano deve acreditar em uma reação para conquistar um segundo turno de recuperação e tentar escapar da zona de rebaixamento, mantendo viva a esperança de figurar na elite do futebol brasileiro em 2018. “O campeonato segue muito embolado. Se conseguirmos somar pontos fora de casa e fazer o nosso papel dentro de casa, podemos sair da situação que estamos. Esperamos ir para São Paulo no sábado e fazer uma boa partida para continuarmos lutando”, comentou o camisa 10.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes