Em boletim semanal, Fifa destaca fim da invencibilidade do Corinthians: 'Derrota histórica'

Em boletim semanal, Fifa destaca fim da invencibilidade do Corinthians: 'Derrota histórica'

Por Meu Timão

Corinthians de Jô foi derrotado pelo Vitória sábado passado

Corinthians de Jô foi derrotado pelo Vitória sábado passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians voltou a ser destaque no site oficial da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial, por meio de seu boletim informativo semanal, ressaltou o fim da "excepcional invencibilidade de 34 jogos" do Timão na atual temporada.

Em um texto que começou a ser escrito em tom de valorização ao feito do Vitória, que bateu o Corinthians por 1 a 0 no sábado passado, na Arena, e assim colocou ponto final em um tabu que já durava 70 partidas, a Fifa então deu a dimensão do resultado:

"Uma das maiores derrotas da história do torneio", escreveu a entidade suíça, que há duas semanas havia destacado a série invicta do "big team".

Vale lembrar que, após a quebra da histórica marca de 34 jogos sem derrota, o Corinthians distribuiu placas comemorativas para o elenco em alusão à segunda maior invencibilidade da história centenária do clube.

Em tempo: na última quarta-feira, o Corinthians já voltou a campo - e com direito a retomada do caminho das vitórias. Em plena Arena Condá, em jogo adiado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão bateu a Chapecoense por 1 a 0.

Texto da Fifa traduzido

70 partidas é o que o Vitória demorou para finalmente vencer um dos "quatro grandes" de São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time de Salvador havia registrado 53 derrotas e 16 empates contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, mas causou uma das maiores derrotas da história do torneio. Vitória, na zona do rebaixamento, venceu por 1 a 0 o líder isolado Corinthians e acabou com a excepcional invencibilidade de 34 jogos em todas as competições - restavam apenas três para o recorde do clube, de 1957, construído por Gilmar, Luisinho e Claudio.

Texto da Fifa original

70 matches is what it took Vitoria to finally beat one of Sao Paulo state's 'big four' in the Campeonato Brasileiro. The Salvador side had registered 53 defeats and 16 draws against Corinthians, Palmeiras, Santos and Sao Paulo, but produced one of the biggest upsets in the tournament's history. Vitoria, in the relegation zone, won 1-0 away to end runaway leaders Corinthians' exceptional unbeaten run at 34 matches in all competitions - just three shy of the club record Gilmar, Luisinho and Claudio helped set in 1957.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes