Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

30 mil visualizações 146 comentários Comunicar erro

Em busca de espaço, Giovanni foi destaque do treino desta terça-feira pela manhã

Em busca de espaço, Giovanni foi destaque do treino desta terça-feira pela manhã

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, o Corinthians realizou nesta terça-feira pela manhã, no CT Joaquim Grava, o segundo treinamento da “maratona” – não de partidas, mas de dias livres para aprimorar conceitos técnicos e táticos. A atividade, marcada pela alta competitividade entre os atletas, teve como destaque o meia Giovanni Augusto, que briga para deixar a condição de reserva e voltar a atuar em alto nível.

O expediente alvinegro começou por volta das 9h30, ainda na academia do CT. Após exercícios de fortalecimento muscular, os jogadores seguiram para o campo, onde aqueceram rapidamente e logo disputaram um coletivo em espaço reduzido.

Carille, ao lado dos auxiliares Leandro Cuca, Osmar Loss e Fabinho, separou duas equipes para o trabalho com bola, cada uma composta por dez jogadores:

  • equipe sem colete (titular): Walter (Filipe Santos); Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel, Maycon, Jadson, Clayson e Jô;
  • time com colete amarelo: Matheus Vidotto (Diego); Rodrigo Figueiredo, Paulo Roberto, Warian Ameixa e Marciel; Fellipe Bastos, Camacho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Kazim.

Acompanhado de perto por Carille, Giovanni atuou pelo lado esquerdo do ataque, setor defendido pelo jovem Léo Príncipe, e se destacou. Atento ao embate contra titulares, o meia-atacante marcou dois gols: o primeiro, em saída de bola errada de Walter; em seguida, aproveitou rebote e estufou as redes do arqueiro.

Giovanni também protagonizou a principal cena desta terça-feira. Ao receber passe de costas para o ataque, deu belo chapéu em Léo Príncipe e, ao notar a saia-justa com o lateral-direito, pediu “desculpas”, esbanjando bom-humor.

Leia também:
Corinthians passa Cruzeiro e é o time que mais liderou o Brasileirão nos pontos corridos
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro com o término da 22ª rodada

Ao todo, 12 jogadores não participaram da atividade: o goleiro Cássio e o lateral Fagner (convocados pela Seleção Brasileira); o zagueiro Balbuena e o atacante Ángel Romero (Paraguai); os zagueiros Léo Santos e Vilson (fortalecimento muscular); o lateral Guilherme Arana (lesão na coxa direita); o volante Guilherme Mantuan (incômodo na coxa direita); os meias Rodriguinho (academia), Pedrinho (recuperação de cirurgia) e Danilo (lesão na panturrilha esquerda); por fim, o atacante Carlinhos (academia).

Vindo de derrota para o lanterna Atlético-GO, o Corinthians volta a campo somente no dia 10 de setembro, diante do rival Santos, na Vila Belmiro. A equipe paulista tem treino marcado para esta quarta, às 10h, outra vez no CT Joaquim Grava.

Veja mais em: Treino do Corinthians, CT Joaquim Grava, Giovanni Augusto e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Thiaguinho deve ser titular do Corinthians neste sábado

    Sem Jadson, provável escalação do Corinthians tem três mudanças para encarar Vasco

    ver detalhes
  • Cerca de 300 torcedores na porta do CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira

    Organizada do Corinthians grita contra Andrés e se reúne com jogadores, diretoria e Jair

    ver detalhes
  • Jadson está relacionado para o jogo deste sábado contra o Vasco

    Corinthians relaciona Jadson e outros 22 jogadores contra o Vasco; veja a lista

    ver detalhes
  • Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    [Lucas Faraldo] Teu passado é uma bandeira. Não aprenderam a lição?

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes