Venha fazer parte da KTO
x

Em alerta, Jadson dá 'receita' para Corinthians pôr fim à oscilação

3.7 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Recuperado de fraturas na costela, Jadson participou do treino desta terça normalmente

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Camisa 10 da equipe líder do Campeonato Brasileiro, o meia Jadson foi escolhido para conceder entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta terça-feira pela manhã, após o treinamento. E o assunto principal do bate-papo não poderia ser outro: a oscilação do Corinthians, que soma três vitórias e duas derrotas, ambas na Arena em Itaquera, nas últimas cinco rodadas.

Experiente, Jadson disse que o Timão terá de lidar com o fato de ser perseguido na Série A. Não o bastante, é necessário que o esquadrão alvinegro retome o caminho das vitórias em casa para evitar que a conquista do heptacampeonato nacional não fique para as próximas temporadas.

“Campeonato é longo, tem muitas rodadas pela frente. Nossa equipe conseguiu ter um bom desempenho no primeiro turno. Mas não tem nada ganho ainda, nossa equipe tem que saber lidar com essa diferença que conseguimos construir. Claro que se criou uma expectativa muito grande da torcida, até mesmo aqui dentro, entre nós jogadores. Não podemos perder uma oportunidade dessas. Em 2004 tive a oportunidade de ser campeão com o Atlético-PR e na última rodada deixamos escapar. Tomara que possamos ser campeões novamente”, afirmou Jadson.

“Nossa equipe sabia que uma hora a derrota ia chegar. Não esperávamos perder esses dois jogos em casa, era importante pra gente manter essa distância dos concorrentes. Todas as equipes estão confiantes, temos que nos manter concentrados, trabalhar com os pés nos chão. Todos os jogos serão difíceis, todas as equipes vão querer tirar pontos da nossa”, acrescentou o meio-campista.

Leia também:
Jadson crava permanência no Corinthians por título inédito em 2018
Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

No sábado passado, mesmo diante do lanterna do Brasileiro, Atlético-GO, o Corinthians não soube aproveitar as oportunidades que teve e desperdiçou a chance de abrir 13 pontos para o vice Grêmio. Para Jadson, o time do Parque São Jorge merecia o triunfo porque produziu ofensivamente para isso.

“É complicado. Acho que você analisando os dois jogos que a gente perdeu, tivemos mais chances de gol. Contra o Vitória, levantamos mais bolas cruzadas. Esse jogo criamos jogadas pelo chão, umas cinco chances claras, até sem goleiro, e a bola acabou não entrando. É continuar trabalhando, às vezes terão jogos mais retrancados. Não podemos pecar nesse momento do campeonato, quando precisávamos colocar a bola no gol”, justificou.

Leia também: Gols, chapéu e 'desculpa': Giovanni Augusto brilha no segundo dia da 'maratona' do Corinthians

Questionado se, de agora em diante, o desafio do Corinthians será superar equipes da parte debaixo da tabela, Jadson é pragmático: “Nossa equipe se prepara para todos os jogos, desde Atlético-GO, que está na última colocação, como as que estão brigando por Libertadores, por título. Nossa equipe conseguiu criar, ter um volume de jogo muito grande. Infelizmente não estávamos numa tarde inspirada e a bola acabou não entrando. Houve situações no campeonato em que tivemos duas chances e a bola entrou duas vezes. O grupo é muito bom, é manter a cabeça erguida e continuar trabalhando para conseguir os resultados”, completou.

Por conta da pausa para as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2018, o Corinthians volta a campo apenas no dia 10 de setembro, diante do rival Santos, na Vila Belmiro.

Veja mais em: Jadson, CT Joaquim Grava e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: