Marciel no lugar de Moisés? Carlinhos no de Kazim? Técnico do Corinthians esclarece

Marciel no lugar de Moisés? Carlinhos no de Kazim? Técnico do Corinthians esclarece

Por Meu Timão

Marciel e Carlinhos são duas das joias que o Corinthians vem 'lapidando' no CT Joaquim Grava

Marciel e Carlinhos são duas das joias que o Corinthians vem 'lapidando' no CT Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Dois jovens promissores do elenco profissional do Corinthians são constantemente assunto entre os torcedores: Marciel e Carlinhos, afinal de contas, estão próximos de jogar pelo Timão? Durante participação no programa Esporte em Discussão, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira, o técnico corinthiano Fábio Carille falou sobre o assunto.

Primeiramente no que diz respeito a Marciel, o treinador do Corinthians foi indagado se o volante de 22 anos será utilizado como lateral-esquerdo. Carille acenou positivamente para a possibilidade de o jovem ser testado na vaga atualmente ocupada por Moisés - Guilherme Arana, titular absoluto da posição, está lesionado e somente deve retornar em outubro.

"(Marciel na lateral) Tem grandes chances. Todos já sabem da situação. Ele está esperando ser liberado em questão das coisas que ele teve que aplicar pela queda de cabelo. Estamos esperando isso para utilizar. Está trabalhando normalmente, só não levamos para os jogos para evitar qualquer problema de uma suspensão, que pode ser pesada", comentou.

A situação citada por Carille é o tratamento de Marcial contra alopécia areata, doença que afeta o couro cabeludo. O medicamento utilizado pelo volante contém substâncias proibidas pela CBF. Para evitar ser pego no exame antidoping, o jogador deixou de ser relacionado nos últimos meses. No início do ano, chegou a atuar como lateral-esquerdo e deixou uma boa impressão entre membros da comissão técnica e torcedores.

Já com relação a Carlinhos, a situação é mais simples: o jovem artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior é hoje visto como terceira opção para o ataque, atrás de Jô, titular absoluto, e Kazim, reserva imediato. No último sábado, na derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, o inglês naturalizado turco teve atuação abaixo da expectativa e acabou bastante criticado por torcedores, pedindo inclusive desculpa ao término do jogo.

"Carlinhos fez uma excelente Copa São Paulo, mas logo em seguida teve que fazer uma cirurgia de púbis e perdeu muito tempo. Tenho feito ele descer bastante para o Sub-20, até porque o Jô não dá espaço, vem fazendo ótima temporada. Vem treinando, trabalhando forte e a oportunidade pode aparecer a qualquer momento", esclareceu Carille.

Veja mais em: Marciel e Carlinhos.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes