Vale a torcida! Três jogadores do Corinthians podem estar em campo nesta quinta-feira

Vale a torcida! Três jogadores do Corinthians podem estar em campo nesta quinta-feira

4.5 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Fagner, titular na última partida da Seleção, inicia confronto no banco

Fagner, titular na última partida da Seleção, inicia confronto no banco

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians pode até não possuir jogo oficial marcado para esta semana, mas isso não significa que o torcedor do clube não poderá ver algum jogador alvinegro em campo. Quatro atletas do Timão representam suas respetivas seleções na noite desta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Os primeiros defendem o Paraguai. O zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Ángel Romero, titulares absolutos do Corinthians, foram convocados pelo técnico Francisco Arce para os duelos contra Chile (às 19h30 desta quinta) e Uruguai (dia 5 de setembro). Da dupla, apenas o segundo tem condições de atuar frente aos chilenos, já que o defensor ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

A tendência é o Paraguai ir a campo da seguinte maneira: Antony Silva, Robert Rojas, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Antonio Bareiro, Rodrigo Rojas e Víctor Cáceres; Óscar Romero, Miguel Almirón e Lucas Barrios – Ángel Romero tende a ser opção no banco de reservas.

O embate entre Brasil e Equador, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, também é de interesse do Corinthians. Outros dois homens de confiança do treinador Fábio Carille estão integrados ao elenco verde-amarelo, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, já confirmados entre os suplentes da Seleção nesta noite.

Sob a formação tática 4-1-4-1, o Brasil que encara os equatorianos, ao que tudo indica, tem: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Situações distintas

Brasil e Paraguai vivem momentos opostos às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Com 33 pontos em 14 partidas, a equipe de Tite lidera as Eliminatórias nove pontos à frente da Colômbia, atual segunda colocada, já está classificada ao Mundial e, de quebra, pode ser campeã simbólica do qualificatório se vencer.

A seleção paraguaia, por sua vez, que vem de derrota por 3 a 0 justamente para o time canarinho, tem só 18 pontos e ocupa a oitava posição do certame. Para ir à Rússia, precisa ultrapassar nada menos que Peru, Equador e Argentina, seleções que pleiteiam as três vagas restantes hoje pertencentes a Chile, Uruguai e Colômbia, respectivamente.

Veja mais em: Fagner, Romero, Cássio e Balbuena.

Veja Mais:

  • Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro e ficou com o vice-campeonato na Copa do Brasil

    Corinthians tem parte da premiação na Copa do Brasil bloqueada por dívida; clube rebate

    ver detalhes
  • Emprestado pelo Corinthians, Gustagol é o artilheiro do futebol brasileiro em 2018

    Gustavo tem mais gols em jogos oficiais que todos os atacantes do Corinthians somados

    ver detalhes
  • Tite durante a histórica goleada sofrida pelo Corinthians para a Portuguesa em 2013

    Corinthians se aproxima de sequência negativa que quase fez Tite se demitir

    ver detalhes
  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes