Vale a torcida! Três jogadores do Corinthians podem estar em campo nesta quinta-feira

Vale a torcida! Três jogadores do Corinthians podem estar em campo nesta quinta-feira

Fagner, titular na última partida da Seleção, inicia confronto no banco

Fagner, titular na última partida da Seleção, inicia confronto no banco

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Corinthians pode até não possuir jogo oficial marcado para esta semana, mas isso não significa que o torcedor do clube não poderá ver algum jogador alvinegro em campo. Quatro atletas do Timão representam suas respetivas seleções na noite desta quinta-feira, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Os primeiros defendem o Paraguai. O zagueiro Fabián Balbuena e o atacante Ángel Romero, titulares absolutos do Corinthians, foram convocados pelo técnico Francisco Arce para os duelos contra Chile (às 19h30 desta quinta) e Uruguai (dia 5 de setembro). Da dupla, apenas o segundo tem condições de atuar frente aos chilenos, já que o defensor ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

A tendência é o Paraguai ir a campo da seguinte maneira: Antony Silva, Robert Rojas, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Antonio Bareiro, Rodrigo Rojas e Víctor Cáceres; Óscar Romero, Miguel Almirón e Lucas Barrios – Ángel Romero tende a ser opção no banco de reservas.

O embate entre Brasil e Equador, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, também é de interesse do Corinthians. Outros dois homens de confiança do treinador Fábio Carille estão integrados ao elenco verde-amarelo, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, já confirmados entre os suplentes da Seleção nesta noite.

Sob a formação tática 4-1-4-1, o Brasil que encara os equatorianos, ao que tudo indica, tem: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.

Situações distintas

Brasil e Paraguai vivem momentos opostos às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Com 33 pontos em 14 partidas, a equipe de Tite lidera as Eliminatórias nove pontos à frente da Colômbia, atual segunda colocada, já está classificada ao Mundial e, de quebra, pode ser campeã simbólica do qualificatório se vencer.

A seleção paraguaia, por sua vez, que vem de derrota por 3 a 0 justamente para o time canarinho, tem só 18 pontos e ocupa a oitava posição do certame. Para ir à Rússia, precisa ultrapassar nada menos que Peru, Equador e Argentina, seleções que pleiteiam as três vagas restantes hoje pertencentes a Chile, Uruguai e Colômbia, respectivamente.

Veja mais em: Fagner, Romero, Cássio e Balbuena.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes