Sub-15 do Corinthians bate Ituano antes de avançar para próxima fase do Paulista

Sub-15 do Corinthians bate Ituano antes de avançar para próxima fase do Paulista

Sub-15 do Corinthians venceu o Ituano por 2 a 1 neste sábado

Sub-15 do Corinthians venceu o Ituano por 2 a 1 neste sábado

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Na manhã deste sábado, a bola rolou para o Sub-15 do Corinthians, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Protagonizando uma partida sólida, a garotada triunfou por 2 a 1 sobre o Ituano e, já estando classificada antes mesmo de adentrar ao campo, avançou à terceira fase do Campeonato Paulista da respectiva categoria. Léo Novais e Renato foram os autores dos gols alvinegros.

Comandado pelo técnico Paulo Castro, o time titular do Timão, utilizando o esquema tático 3-5-2, foi composto pelos seguintes jogadores: Donelli; Léo,Thiago Apolinário, Lucas Peres; Kayke, Léo Novais Danilo (Brendon), David e Gaúcho (Hyago); Igor e Renato.

Nos instantes iniciais do duelo, os corinthianos fizeram pressão frente ao Ituano. Estudando o oponente, os garotos não sofreram grandes sustos até engrenar de vez. Entrosados, o coletivo alvinegro chegou às redes aos 12 minutos, com o meio-campista Léo Novais, que, após bate e rebate na área, encontrou a bola nos pés para chutar forte no fundo do gol adversário.

Leia também:
Carille frisa sequência na estratégia do Corinthians e afasta preocupação com críticas
Portal lista oito jogadores para quem Corinthians deve grana; diretoria conta com prêmio do BR-17
Corinthians/Guarulhos vence o São José de virada pelo Paulista de vôlei

Três minutos depois, em contra-ataque, foi a vez do atacante Renato ficar livre em frete à meta do antagonista e ampliar o placar para os donos da casa. Após alguns instantes, no entanto, a equipe do interior também achou o caminho do gol e encheu o pé, sem dar chances de defesa ao arqueiro Donelli. Vale ressaltar que o atacante Igor teve seu tento anulado pelo bandeirinha, aos 32 minutos, por posição irregular.

Na etapa complementar da partida, mais pressão. Resumindo-se em ataque e contra-ataque, o duelo exigiu mais do setor defensivo do Timão - até então pouco acionado. Com ritmo mais acelerado em comparação à etapa inicial, o Sub-15 passou a criar bastante, mas faltou capricho na hora de finalizar.

A melhor chance de ampliar o placar veio aos 36 minutos, quando os jogadores alvinegros recuperaram a pelota, arrancaram em direção à área, e carimbaram a trave do Ituano. Sem tempo para mais nada, o marcador apontou 2 a 1 como o resultado final do confronto.

Líder do Grupo 15 com 15 pontos, o Sub-15 do Corinthians volta aos gramados pela terceira fase do Campeonato Paulista. Informações sobre datas e adversários serão divulgadas em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Veja mais em: Base do Corinthians e Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes