Sub-20 do Corinthians goleia São José fora de casa e mantém vice-liderança no Paulistão

Sub-20 do Corinthians goleia São José fora de casa e mantém vice-liderança no Paulistão

Por Meu Timão

1.2 mil visualizações 22 comentários Comunicar erro

Sub-20 do Corinthians goleou o São José por 4 a 1

Sub-20 do Corinthians goleou o São José por 4 a 1

Foto: Divulgação / Corinthians

A equipe Sub-20 do Corinthians entrou em campo, na tarde deste sábado, por mais um desafio pela primeira fase do Campeonato Paulista da modalidade. Pela 17ª rodada do estadual, o Timãozinho goleou o São José dos Campos por 4 a 1, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O resultado manteve o time alvinegro na vice-liderança do Grupo 3, com 35 pontos conquistados - quatro a menos que o líder Palmeiras.

Para o duelo, o técnico Dyego Coelho escalou o Corinthians com: Filipe; Samuel, João, Carlos e Kaio Cristian; Renan Areias e Fabrício Oya; Zé Gabriel e Marquinhos; William e Carlinhos. No banco de reservas o treinador pôde contar com o goleiro Diego, o zagueiro Franklin, os volantes Igor e Guilherme Borges, os meias Bilu e Ramon, e o atacante João Pedro.

A equipe alvinegra conseguiu uma boa jogada logo aos quatro minutos de jogo, quando Samuel encontrou espaço e tocou para Carlinhos no meio da área. Porém, o centroavante acabou chutando por cima da meta. O primeiro gol veio aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Fabrício Oya cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Carlos, que testou forte para o fundo do gol.

Leia também:
Corinthians/Audax empata com a Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulistão
Grêmio vence e diminui vantagem do Corinthians na liderança; veja tabela atualizada

Aos 22 minutos da primeira etapa, Marquinhos aproveitou lançamento de Renan Areias, dominou e, de cabeça, tirou do goleiro para fazer o segundo do Timãozinho. O São José dos Campos descontou aos 37, em um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Filipe.

Já no segundo tempo, o Sub-20 do Corinthians seguiu dominando a partida e não demorou para ampliar sua vantagem no placar. Aos seis minutos, Fabrício Oya fintou a marcação dentro da área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti, que o próprio camisa 10 bateu e converteu. Na sequência, aos 28 minutos, Samuel cruzou pela direita e William, de carrinho, fez o quarto do Timãozinho.

'A vitória foi importante para manter nossa sequência. Pude ajudar com um gol de pênalti que eu mesmo sofri e dei uma assistência em jogada que treinamos bastante', comentou Fabrício Oya após a partida da equipe alvinegra.

Passado o embate com o São José dos Campos, o Sub-20 retorna à sua casa e encara o Paulista, no próximo sábado, dia 9, às 15h (de Brasília). A partida será realizada no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. O duelo é válido pela 18ª rodada do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes
  • Romão e Carlinhos foram emprestados pelo Corinthians

    Corinthians empresta Carlinhos e Guilherme Romão para o Oeste

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes